Avaliação psicológica para registro e porte de armas é novo serviço elogiado por associado do SSDPFRJ

7 de fevereiro de 2022

Uma das novidades recentes que o Departamento de Psicologia do SSDPFRJ oferece aos seus sindicalizados é a avaliação psicológica gratuita para registro, porte e renovação do porte de armas. A avaliação é obrigatória, só pode ser realizada por psicólogos credenciados pela PF e custa, em média, no mercado, de R$200 a R$ 350,00. O serviço é destinado a policiais e servidores administrativos aposentados, que devem submeter- se ao procedimento a cada cinco anos.

O APF Luiz Carlos Guimarães está aposentado há cinco anos e fez sua primeira avaliação psicológica recentemente para renovar seu porte de arma no Núcleo de Atenção à Saúde do SSDPFRJ.

“A avaliação foi extremamente técnica. O Dr. Salvador, com toda a expertise que lhe é peculiar, me levou a um status de tranquilidade para responder as perguntas e fazer os testes exigidos”, explicou Guimarães.

Quanto à iniciativa do Sindicato, ele frisou que este é um movimento que faz os associados sentirem mais confiança e proximidade com a entidade. “Essa é a visão de pessoas que pensam na coletividade e que a representam bem. ”, afirmou.

Segundo o coordenador do Departamento de Psicologia do Núcleo de Atenção à Saúde, o psicólogo Salvador Juliano, “a avaliação psicológica é composta por testes que avaliam critérios de personalidade, atenção concentrada, difusa e alternada, e memória visual.”, esclareceu.

Notícias