Através de projetos “Sindicato Até Você” e “Jurídico Itinerante”, Diretoria do SSDPFRJ mantém proximidade com as Descentralizadas

15 de setembro de 2022

O presidente do SSDPFRJ Luiz Carlos Cavalcante e o diretor de comunicação da entidade Alexandre Guerra estiveram nesta terça (13/09) e quarta (14/09) nas Delegacias Descentralizadas de Volta Redonda e Angra dos Reis. A Diretoria levou os projetos “Sindicato Até Você” e “Jurídico Itinerante”, criações das gestões comandadas por Cavalcante (2015-2018 e 2021-2024), às delegacias mais afastadas da sede do Sindicato, na Praça Mauá. Foram atendidos nos dois dias cerca de 20 sindicalizados, entre atendimentos do Departamento Jurídico, filiações e cadastros no convênio Sesc/Rio.

Na ocasião, também foram eleitos os representantes sindicais de cada delegacia. Em Volta Redonda, continuam por mais três anos como titular, o APF Waldyr Torres Pedro Vasco Junior e como suplente, o APF Sérgio Gomes Vieira. Em Angra dos Reis, foi eleito para titular o APF Eduardo de Valois Correia Junior e para suplente o EPF Gustavo Marôt Kair.

Há 24 anos na PF, o representante sindical de Angra dos Reis Eduardo de Valois elogiou o trabalho do SSDPFRJ junto às Descentralizadas. “É muito positiva essa aproximação e o presidente do Sindicato comparecer para ouvir os servidores e ver os nossos desafios. Porque antigamente a gente ficava abandonado”, revelou Valois.

Em Volta Redonda, o sindicalizado Luciano Moraes Cruz explicou que a iniciativa faz com que mais servidores entendam a importância do Sindicato. “Esse tipo de movimentação, presença e proximidade é fundamental. O SSDPFRJ representa a capacidade do efetivo se unir e defender os seus direitos. Muitos colegas não pensavam em se filiar, mas mudaram de ideia”, afirmou Luciano.

Ele ainda elogiou o portfólio de serviços que permite aos associados economizar com custos em saúde. “Vários colegas vão ao Rio para fazer o tratamento odontológico que custaria até R$ 5 mil, mas é oferecido de forma gratuita pelo Sindicato. Isso reflete diretamente na nossa qualidade de vida”, concluiu Moraes.

Notícias