Associados do SSDPFRJ dizem NÃO a proposta, mas, com aprovação de 16 Sindicatos, Fenapef assina acordo salarial proposto no último dia do governo Dilma

12 de maio de 2016

           Após três dias com AGEs suspensas, em uma posição histórica da categoria carioca de ficar em alerta por mais de 144 horas para votação, algo que nunca aconteceu nos últimos 25 anos, os associados do SSDPFRJ votaram NÃO por unanimidade para um acordo salarial que não representa os esforços, os déficits salariais e nem a perda da inflação, que subiu assustadoramente nos últimos anos. Além disso, os valores diferenciados apresentados para delegados e peritos em relação aos Agentes, Escrivães e Papiloscopistas, revoltou a categoria.

            “O voto NÃO do SSDPFRJ também representa a indignação ao aumento diferenciado aos cargos de delegado e perito, que fazem parte de nossa carreira única segundo a Carta Magna: a Constituição Federal de 1988”, pontuou o Presidente do SSDPFRJ que comandou uma maratona de reuniões nos últimos dias.

               Vale lembrar que a primeira sessão da AGE iniciou na sexta-feira (06/05), às 13h, para deliberar sobre proposta salarial. A assembleia foi dirigida pelo Presidente Luiz Carlos Cavalcante e pelo Diretor Financeiro Fábio Teles e também deliberou e aprovou uma complementação da relação das ações judiciais coletivas que a Fenapef vai ingressar em litisconsórcio com os Sindicatos Estaduais.

           A FENAPEF e os demais Sindicatos ficaram esperando a proposta do Governo, que chegou ao apagar das luzes do Governo Dilma, ontem por volta da meia noite. A proposta feita pelo MPOG chegou em um horário que dificultou bastante promover uma AGE em virtude do Estatuto do SSDPFRJ, que ainda não tem uma opção do voto online, algo que já está sendo resolvido com a mudança do Estatuto. Entretanto, como 16 Sindicatos, dentre os 27, manifestaram pela aprovação antes da meia noite, o Presidente da Fenapef, assinou o acordou nos termos propostos pelo Governo, mas informou que a Federação continuará lutando para garantir a melhora do acordo, junto ao Governo Temer.

Confira o acordo assinado

ACORDO SALARIAL

 

 

IMAGEM ACORDO1

 

Notícias