Assembleia lotada aprova as contas de 2017 e o orçamento de 2018 por unanimidade

4 de julho de 2018

 

Em assembleia geral ordinária (AGO), realizada na última terça-feira (26/06), a diretoria do SSDPFRJ teve as contas do ano de 2017 e proposta orçamentária, para este ano, aprovadas por unanimidade. A assembleia foi dirigida pelo presidente do Conselho Fiscal, Maurício Piedade e o diretor financeiro da entidade, Fábio Teles, apresentou o superávit (as receitas superam as despesas) de cerca de R$ 1,1 milhão alcançado pela diretoria, aos associados, que lotaram o auditório Sebastião Antônio de Miranda, na sede do sindicato. Para este ano, um dos objetivos estimados é manter o superávit.

“Esse momento é importante porque trata dos alicerces do sindicato que é a vida financeira. Tudo foi feito dentro do orçamento previsto e, com critério na utilização dos recursos, foi possível chegar a esse superávit. Economia, prudência e transparência são metas da diretoria com relação às finanças do sindicato”, afirmou o diretor financeiro, Fábio Teles.

O integrante do Conselho Fiscal, Bruno Carneiro, enalteceu a união dessa diretoria e da que foi eleita e frisou a importância da aprovação da proposta orçamentária para o planejamento e organização das ações do sindicato em defesa da categoria.

“A proposta não significa que os gastos serão executados, mas que estamos fazendo uma previsão. Temos hoje uma situação bastante confortável em que podemos com as receitas do sindicato manter seis meses de despesas”, disse Bruno, que é formado em Administração de empresas pela PUC Rio e APF.

Presidente do Conselho Fiscal, Maurício Piedade, elogiou a atuação do diretor financeiro e do Conselho, assim como a gestão do presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, e finalizou a assembleia.

Notícias