Animação e união dão o tom de servidores e pensionistas na confraternização de Natal do SSDPFRJ e Ansef/RJ

12 de dezembro de 2018

Nem mesmo a chuva forte que caiu no último sábado (8/12) desanimou servidores e familiares, aposentados, pensionistas e amigos da PF/RJ a celebrarem mais um fim de ano na tradicional Festa de Natal do SSDPFRJ e da Ansef/RJ. Com direito a churrasco, cerveja gelada, lanches e brinquedos para as crianças, o evento contou com a Banda Flores que tocou sucessos do sertanejo ao rock, passando pelo samba, e colocou todo mundo pra cantar e dançar.

Esse ano, a novidade ficou por conta dos convênios que o SSDPFRJ fez com a agência de turismo 4 Cantos e com a escola de idiomas Master School Intercâmbio. As parcerias permitiram presentear quatro sortudos. Os prêmios eram uma estadia em Buenos Aires (Argentina), duas bolsas de estudo da língua inglesa e dez dias grátis para quem adquirisse um mês de intercâmbio na Flórida (EUA). O evento contou com a presença do presidente do sindicato, Gladiston Silva, o vice-presidente, Luiz Carlos Cavalcante, o presidente da Ansef/RJ e secretário-geral do SSDPFRJ, Iranilmo Melo, o presidente da Ansef/Niterói, Paulo Eduardo da Costa Menezes, o presidente da Associação Federal de Polícia (AFP), Everaldo Paixão, e o superintendente da PF/RJ, Ricardo Saadi.

“Com esse novo panorama político, a gente não vai poupar esforços para conseguir uma mudança nesse modelo de polícia que a gente já vem batendo há mais de 20 anos. E a nossa parceria com a Ansef/RJ é produtiva porque alcançamos um número maior de servidores do DPF. O que a gente busca é unir a categoria, festejar essa mudança de ano, o Natal, dentro de uma mesma família que é a família Policial Federal, independente do cargo que a pessoa exerça ou da atividade ou inatividade”, afirmou o presidente do SSDPFRJ.

O presidente da Ansef/RJ e secretário-geral do SSDPFRJ, Iranilmo Melo, agradeceu a presença dos convidados e enalteceu o novo governo. “A Ansef/RJ é a casa de todos. Esse é o ambiente que nós queremos pra nossa família Policial Federal e pros amigos. Nosso país hoje passa por um momento de transição e nós esperamos que seja uma transição pra um momento muito melhor”, declarou.

O ganhador da estadia foi o agente administrativo Eugênio Moreira Filho que vai passear com a esposa Cláudia. Os dois, que não conhecem Buenos Aires, festejaram o prêmio e a sorte em dobro já que a filha do casal, Sofia, de 15, também ganhou o outro prêmio da festa, uma das bolsas de estudo. “Nunca ganhei nada em sorteio e hoje, vieram logo dois prêmios”, falou Cláudia.

Pela primeira vez na confraternização de Natal, o APF André Barbosa, lotado na Delefaz, trouxe a esposa e os filhos de 5 e 8 anos. “Estou achando a iniciativa excelente, pois é um evento que une os policiais, o administrativo, as famílias, todo mundo”, disse. “As crianças aproveitam. Tem sempre brincadeiras. Elas gostam bastante”, falou a esposa do APF, Cristina.

“A festa é essencial porque aproxima as pessoas. São momentos felizes. E também valoriza a Ansef/RJ, o sindicato e a própria PF/RJ porque promove a união de todos os servidores”, completou o policial aposentado José Adger.

A pensionista Márcia Maria do Santana Rodrigues era uma das mais animadas no salão de dança. Ela participou do sorteio da viagem e foi só elogios à festa. “É o momento da convivência, de interagir com os antigos. Estou maravilhada com a festa. Está requintada. Nós merecemos esse acolhimento porque somos pessoas especiais pra Polícia Federal”, pontuou.

Notícias