Agente Especial da Segurança Diplomática Americana apresenta estrutura do FBI em palestra do XVIII Conapef

26 de setembro de 2023

O agente Especial de Supervisão do Serviço de Segurança Diplomática Timothy Reid também abordará as semelhanças e diferenças entre as corporações americana e brasileira

Um dos momentos mais aguardados do XVIII Congresso Federal dos Policiais Federais (Conapef) é a palestra intitulada A estrutura da Polícia Federal nos Estados Unidos, ministrada pelo agente Especial de Supervisão do Serviço de Segurança Diplomática Timothy Reid.

O objetivo da palestra é mostrar como se estrutura a organização administrativa e funcional do Federal Bureau of Investigation (FBI) e sua evolução ao longo dos anos. A apresentação também pontuará as semelhanças e diferenças entre as corporações americana e brasileira.

O palestrante Timothy A. Reid é agente especial de Supervisão do Serviço de Segurança Diplomática (DSS). Ingressou no DSS em 2004 e serviu na Mongólia, São Francisco (US), Belize, Iraque, Grécia e em diversas áreas de conflito enquanto servia na Divisão de Segurança Móvel do DSS. Ele estudou Justiça Criminal e Filosofia na California State University, Fullerton e atualmente é o agente responsável pelo programa de Investigações Criminais no Exterior do DSS no Brasil.

A programação completa do XVIII Conapef está disponível no site do evento pelo link https://conapef.org.br/index.php/programacao/.

Fonte: Fenapef

Notícias