O APF Atila Vale, lotado na DEAER/RJ, foi um dos condecorados com a Medalha Mérito Avante Bombeiro, uma das mais altas honrarias concedidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). A cerimônia, realizada nesta quarta-feira (2), reuniu autoridades civis e militares para reconhecer personalidades que prestaram relevantes serviços à sociedade e à corporação.
Instituída pelo Decreto nº 9.632/1987, a medalha é destinada a brasileiros e estrangeiros – civis ou militares – cujas ações tenham contribuído de maneira significativa para o desenvolvimento social e institucional do Estado e do CBMERJ.
Neste ano, foram homenageados juízes, procuradores da República, promotores de Justiça, defensores públicos, policiais e o agente federal Atila, que se destacou por sua atuação em projetos voltados ao desenvolvimento social de alunos em situação de vulnerabilidade no Rio de Janeiro. O policial também foi reconhecido por seu desempenho em operações de fiscalização no Aeroporto Santos Dumont, contribuindo para o fortalecimento da segurança e da atuação conjunta entre instituições.
O APF Atila expressou sua emoção ao receber a condecoração: “Me sinto extremamente grato, feliz e lisonjeado pela honraria recebida durante uma solenidade belíssima do nosso Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Devo revelar que, no exato momento do recebimento da Medalha, pensei em todos os colegas lotados na Deaer que abrem caminhos, servindo todos os dias para que outros possam passar.”