Agente da PF aposentada, Magda Fraga assume a Secretaria de Segurança Pública em Arraial do Cabo

26 de abril de 2023

A Policial Federal aposentada Magda Fraga assumiu, na segunda-feira (10/04), a Secretaria de Segurança Pública de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, tornando-se a primeira Policial Federal a assumir uma secretaria de segurança pública nos municípios do Estado do Rio de Janeiro. É também a primeira vez que uma mulher assume a gestão de Segurança Pública de Arraial do Cabo, importante Município da Região dos Lagos.

Magda é sindicalizada do SSDPFRJ desde 1999 e trabalhou durante 23 anos na PF, sempre atuando na área operacional, no núcleo de operações, no setor de inteligência e foi instrutora da Academia Nacional de Polícia (ANP), em Brasília.

Formada em psicologia e pós-graduada em segurança pública pela ANP, a APF aposentada e Secretária de Segurança de Arraial Magda Fraga traz a experiência da PF para a Secretaria e aborda a grande responsabilidade em manter Arraial do Cabo, no ranking das cidades mais seguras da Região dos Lagos. “Quando chegamos aqui, tinha muito tráfico nas praças, e os pais não levavam os filhos para passear. Conseguimos eliminar isso. Temos a Guarda Municipal e o Proeis, que são policiais subordinados à Secretaria de Segurança de Arraial do Cabo. Com isso, a gente conseguiu limpar as praças e torná-las mais seguras. O meu objetivo é manter esse trabalho”, explica Magda.

É importante destacar que a Secretaria de Segurança Pública de Arraial do Cabo, abrange a Defesa Civil, Guarda Municipal, Guarda-Vidas, Coordenadorias de Trânsito, a Guarda Mirim e a Patrulha Maria da Penha. “Pelo fato de eu ter sido assessora desta secretaria e ter tido contato direto com a tropa e as coordenadorias, não tive problemas para assumir. Fui muito bem aceita e não terei problema para comandar homens e mulheres, pois, para minha surpresa, minha aceitação como gestora é muito boa”, conclui Magda.

Notícias