AGE rejeita proposta do Governo Federal

22 de maio de 2014

Cerca de 80 policiais se reuniram na AGE da última quarta-feira, 21
Cerca de 80 policiais se reuniram na AGE da última quarta-feira, 21

Foi realizada na última quarta-feira, 21, Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ) para avaliar a recente proposta de acordo apresentada pelo Governo Federal e decidir os rumos do movimento de escrivães, papiloscopistas e agentes da Polícia Federal. O evento, que reuniu cerca de 80 policiais na sede do sindicato, começou por volta das 18h e deu o que falar.

Para esclarecimento de todos, o presidente em exercício do sindicato, André Vaz de Mello, leu e explicou a proposta do Governo Federal, que oferece 15,8% de recomposição salarial, mas não alcança a reestruturação desejada pela categoria. “Estão nos oferecendo algo muito aquém do que pedimos e, de fato, merecemos. Não chegamos até aqui para aceitar estes termos”, afirmou Vaz de Mello.

Após a rejeição do acordo por unanimidade, o APF aposentado Hermínio Leitte sugeriu uma contraproposta a ser enviada à Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que teve seus itens discutidos e aprovados por todos os presentes.

O assunto mais esperado da noite, a possível greve dos EPAs, foi o mais polêmico. Após muita conversa e especulação, foi decidido, por votação, que o SSDPF/RJ reafirma o estado de greve e aguarda uma posição da Fenapef em relação a futuras paralisações.

Muitos depoimentos, mesmo que polêmicos, mostraram o desejo unânime de fazer a diferença. Ficou claro que o jeito viável é a união, e fica o convite da diretoria sindical para quem quiser participar dessa luta: venham dividir suas opiniões e colaborar para o crescimento de nosso movimento!

Convite à categoria – Está marcada para domingo, 25, uma passeata em Copacabana, no Rio de Janeiro, em prol da Segurança Pública organizada pela Polícia Militar, na qual todas as esferas estão convidadas. Participem!

Notícias