AGE autoriza, por unanimidade, Fenapef a questionar edital da PF e emociona com homenagem a servidores

4 de julho de 2018

Em assembleia geral extraordinária (AGE) realizada na última terça-feira (26/06), presidida pelo Presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, que teve o diretor financeiro, Fábio Teles, como Secretário, pois o atual da pasta, Gladiston Alves da Silva, não pôde comparecer a assembleia, em função de problemas pessoais, mas marcou presença através de um vídeo gravado falando sobre a importância do Mandato Classista, do atual presidente do sindicato e futuro vice-presidente, Luiz Carlos Cavalcante, na nova gestão (2018-2021). A AGE aprovou, por unanimidade, continuidade da licença Classista e autorizou a Fenapef a questionar o edital de concurso, deste ano, para Polícia Federal. “O edital é corporativista e injusto. Trata-se de um ato de assédio moral e coletivo para desmerecer os cargos de agente e escrivão. O agente não é auxiliar da investigação. É protagonista. A Fenapef e seus Sindicatos irão entrar com medidas administrativas e judiciais para questionar essa vergonha”, declarou o presidente do SSDPFRJ.

Durante a Assembleia foi apresentado um relatório com as principais atividades para dar cumprimento ao que estabelece o Estatuto (art. 24 “L”), um resumo das principais atividades desenvolvidas no terceiro ano de gestão da Diretoria Novo Tempo, com aumento da sua visibilidade nas redes sociais, criação da revista do SSDPFRJ, Jurídico Itinerante, contratação de escritórios jurídicos renomados, Núcleo de Atenção à Saúde, manutenção do reajuste salarial e combate a Reforma da Previdência.

Na ocasião, também aconteceu a entrega da Medalha do Mérito Policial Federal, comenda máxima da instituição criada pela atual gestão (2015-2018), que homenageia servidores em atividade e aposentados.

A entrega da Medalha do Mérito Policial Federal, que acontece anualmente, emocionou os servidores e seus familiares e foi um momento de confraternização e encontro com os colegas. O SSDPFRJ homenageou vinte associados nas categorias: Atos de Bravura, incluindo In memoriam, Relevantes Serviços Prestados à PF e Destaque na Defesa da Sociedade Civil.

O APF aposentado, Luiz Amado Machado, foi homenageado na categoria Relevantes Serviços Prestados à PF. Ele se disse surpreso com a honraria. “Entrei na Polícia Federal com 20 anos e saí vivo aos 51. Agradeço pela lembrança e os amigos que eu fiz aqui”, falou.

A APF aposentada, Sandra Regina Ribeiro Alves, foi agraciada na categoria Relevantes Serviços Prestados à PF. Ela frisou o pioneirismo das mulheres da sua geração. “Nós abrimos portas para as servidoras que hoje atuam na PF. Foi difícil porque encontramos muito machismo na instituição”, recordou.

O agente Arnaldo de Souza Martins relatou à plateia a história do assalto responsável por ele estar sendo homenageado na categoria Atos de Bravura. Em 2015, ele se encontrava de sobreaviso em Nova Iguaçu quando o carro em que estava com a esposa e o filho foi abordado por quatro elementos. Ele trocou tiros com os assaltantes de dento do carro e acabou sendo baleado na mandíbula. “Agradeço muito minha esposa pelo sangue frio que ela teve na hora ao assumir a direção do carro e me levar para o hospital. Hoje eu ainda estou me recuperando. Mas os criminosos foram presos e condenados. Sou grato também pelo apoio que o sindicato deu à minha família”, disse.

Confira a relação completa dos homenageados:

In Memorian

Carlos Henrique Ramos Cerqueira

Bravura

Wilson Fernandes Faria Junior

Arnaldo de Souza Martins        

Defesa da Sociedade Civil

José Antonio Alves Nogueira    

Aposentadoria de Servidor da PF

Regina Célia Silva Pitão          

Egilson Evanderlhe Vieira Barreto

Dilermando Barbosa Ribeiro

Sandra Regina Ribeiro Alves

Débora Pimentel Pereira

Everton Monteiro Silva

Eliane da Cunha Kullman

Júlio Bezerra de Melo Sillero

Everaldo Ferreira da Paixão

Jorge Marcos Costa Ferreira

Jansen Gomes Pinto

Roberto Petronilio dos Santos

Luiz Amado Machado

Antônio Augusto

Eduardo Dantas de Sá

Ebner José Storto

Notícias