Vendo a pouca atuação dos órgãos públicos no combate ao trafico de animais silvestres, o presidente da ONG SOS Fauna, Marcelo Pavlenco Rocha e a APF, Daniela Almeida farão uma palestra na sede do sindicato para esclarecer as dúvidas sobre como combater ao tráfico de animais, por órgãos públicos, prática que ainda é pouco abordada nos meios policiais e que necessita de maior apoio na fiscalização. A palestra será no Auditório Sebastião Antônio Miranda, na próxima segunda-feira ( 13/03/2017) às 14hs.
A SOS Fauna é uma Organização Não-Governamental, sem fins lucrativos, que atua na defesa e conservação da fauna silvestre brasileira. A missão da SOS é combater o tráfico de animais silvestres promovendo a recolocação das espécies vítimas do comércio ilegal à natureza. “Nossa organização atua na repressão ao tráfico e em pesquisas, cujo o campo operacional envolve o tráfico de animais silvestres no Brasil. Atuamos em ações conjuntas com as autoridades de repressão ao tráfico de animais silvestres e em guardas domésticas, feiras de “rolo”, interceptação de cargas e desmonte de depósitos clandestinos”, aborda Daniela Almeida.
Abordagem da palestra – A compreensão sobre a atual situação em que se encontra o tráfico de animais silvestres no Brasil.
Pontos relevantes:
– Formas de combate ao tráfico
-Rotas do tráfico.
– Espécies mais ameaçadas.
– Atuação das quadrilhas que atuam no crime.
– Consequências dessa prática para o meio ambiente.
Palestrante: Marcelo Pavlenco Rocha .
Público Alvo – Servidores públicos
-Policiais Federais, Rodoviária Federal, Polícia Civil e Militar.
-Ibama , INEA, Secretaria de Meio Ambiente e advogados interessados em Direito Ambiental.