No último sábado (24/01), comemoramos o Dia do Aposentado, e o SSDPFRJ prestou homenagem a todos os servidores que seguem contribuindo com a sociedade mesmo após a aposentadoria. Em especial, ao APF aposentado Nylo Sergio Silva, de 60 anos, um verdadeiro exemplo de como é possível manter uma vida ativa, saudável e cheia de propósito.
Aposentado, Nylo transformou o esporte em estilo de vida. Atleta da corrida de rua, ele é campeão na categoria 60+ na modalidade 10 km, com resultados expressivos em competições recentes no Aterro do Flamengo e em Copacabana, onde conquistou o segundo e, depois, o primeiro lugar em sua faixa etária.
“Sempre gostei de correr e me manter ativo. Também faço musculação há muito tempo. Fiquei afastado apenas por causa de uma lesão no joelho, em 2023, que me tirou da ativa por um ano. Foi nesse período que percebi o quanto a corrida fazia parte da minha vida”, relata Nylo.
Ele também destaca os impactos diretos da atividade física na saúde:
“Aos 60 anos, meus exames anuais sempre apresentam ótimos resultados, e acredito que isso se deve à vida fisicamente ativa que levo até hoje.”
Mais do que medalhas, Nylo representa um símbolo de superação e inspiração. “A corrida virou parte da minha rotina, um estilo de vida. O primeiro lugar nos 10 km da minha faixa etária foi uma vitória pessoal, fruto de uma retomada após a lesão, com o apoio da minha esposa e das minhas filhas.”
A história do APF aposentado Nylo reforça que a aposentadoria não é o fim da atividade, mas o início de uma nova fase, marcada por saúde, movimento, propósito e qualidade de vida. Um exemplo que inspira não só aposentados, mas todas as gerações.
