Sindicalizados são homenageados pelo SSDPFRJ com a “Medalha do Mérito Policial Federal”, em AGE realizada nesta quarta-feira (26)
A AGE, realizada nesta quarta-feira (26), pelo atual presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, homenageia os sindicalizados com a “Medalha do Mérito Policial Federal”, a maior honraria da Instituição, nas categorias: In memoriam, Bravura e Relevantes Serviços Prestados à Polícia Federal.
A solenidade acontece todos os anos e foi criada pela Diretoria em 2015, idealizada pelo atual presidente do SSDPFRJ. “É um marco da nossa gestão prestar esta honraria aos sindicalizados, que, muitas vezes, arriscam suas vidas em prol da Instituição e saem apenas com o Diário Oficial debaixo do braço. Por isso, é importante que o trabalho seja lembrado, valorizado e reconhecido”, expressou o presidente Luiz Carlos.
Na categoria In Memoriam, o SSDPFRJ homenageou dois grandes policiais: o APF Francisco Elionezio Braga (Chiquinho) e o APF Mauro Padilha. Na ocasião, a APF Maria Fernanda, viúva do APF Francisco, recebeu a Medalha e deixou seu agradecimento pela justa homenagem prestada ao seu esposo. “Me sinto confortada e agradeço por esta iniciativa de fazer jus ao grande policial que ele foi. Meus mais sinceros agradecimentos aos diretores”, disse a policial.
O APF Marcelo Machado foi homenageado na categoria Bravura, após ter reagido a um assalto em Rio das Ostras, RJ, conseguindo abater os criminosos após reação a tiros dos bandidos. O policial afirmou que, para ele, o reconhecimento do SSDPFRJ é fundamental e encorajador: “Gostaria de agradecer, primeiramente, a Deus, depois à minha família por me apoiar. Em seguida, agradeço aos meus colegas pelo grande reconhecimento. Me sinto honrado”.
Os homenageados da categoria de Relevantes Serviços Prestados à Polícia Federal, junto com seus familiares, também expressaram grande emoção durante a solenidade. Foi o caso do APF aposentado Luiz Carlos Souza, que fez um discurso em agradecimento: “Muitos já foram agraciados e muitos ainda serão, por merecimento. Com eles, divido a honra desta homenagem. Tenho plena convicção de que a grande caminhada da posse à aposentadoria não teria acontecido sem a participação dos nossos familiares e colegas de trabalho. A eles deixo a minha eterna gratidão”, finalizou o aposentado.
O APF aposentado César Pol Xavier recebeu a medalha muito emocionado e expressou seu agradecimento: “Me sinto muito honrado e com a sensação de dever cumprido. Após 24 anos de aposentadoria, receber esta lembrança foi muito gratificante”, finalizou o APF Pol.