Aconteceu, nesta terça-feira (04/04), a renovação e entrega da cautela de pistola Glock para policiais aposentados no Stand de Tiro da SR/RJ. A cautela é concedida pela administração da PF, desde 2020, resultado de um pleito do SSDPFRJ, na gestão, à época, do EPF aposentado Gladiston Silva (2018-2021), e do então vice-presidente, APF Luiz Carlos Cavalcante, atual presidente do Sindicato. O SSDPFRJ ofereceu um café da manhã aos 30 aposentados que estiveram na SR/RJ fazendo o treinamento de tiro.
O aposentado, Eduardo Bernardes Vieira, fala da emoção de treinar. “Foi ótimo, foi excelente, bom sentir a adrenalina!”. A Diretoria do SSDPFRJ esteve no evento e foi representada pela atual vice-presidente e APF Janaína Magalhães, e pelo secretário-geral e EPF Iranilmo Lopes. “É um orgulho ver todos aqui. O Sindicato está à disposição de vocês. Parabéns aos fundadores da Polícia Federal”, declarou Janaina Magalhães.
O secretário-geral, Iranilmo Lopes, complementou, dizendo que a iniciativa é o resultado de uma união de esforços do SSDPFRJ e da superintendência. “Tudo o que temos hoje é fruto de um trabalho que foi plantado pelos aposentados. Hoje, vocês é que merecem os aplausos”.
O APF, aposentado, Luiz Carlos Guimarães de Oliveira, fala da importância do treinamento: “O aposentado tem a tendência de parar com os treinamentos, porém, a bandidagem não para. Não se esquece de você nunca. Temos que estar prontos para a guerra a qualquer momento”.