.

8 de março de 2023

No Dia Internacional da Mulher, o SSDFPRJ homenageia todas as servidoras policiais e administrativas da ativa e aposentadas, com o seu tradicional café da manhã. O evento aconteceu no lounge do Centro de Treinamento da Superintendência da PF/RJ “Jeferson Pereira Cardoso”, na manhã desta quarta-feira (08/03). Quem compareceu ganhou lembranças da Entidade Sindical.

Na abertura do evento, a vice-presidente do SSDPFRJ, APF Janaína Magalhães, destacou a importância da mulher e a representação feminina no âmbito sindical da Polícia Federal, “Nós não somos mulheres maravilhas, mas fazemos tudo que está ao nosso alcance para conseguir vencer todos os obstáculos, por isso, quero parabenizar às mulheres da Polícia Federal e dizer que me sinto orgulhosa em representar todas vocês em nosso Sindicato”.

O presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, relembrou o fato histórico que estabeleceu o Dia Internacional da Mulher, como uma data para celebrar a luta pelos direitos da mulher. “Esta homenagem às mulheres é de suma importância e já faz parte do calendário do Sindicato. Nossa diretoria tem orgulho de ter uma vice-presidente mulher, pois sabemos que, quando uma mulher entra na equipe, com ela, chega a humanidade e o olhar acolhedor”.

Este sustentáculo de que fala Cavalcante está expresso no sorriso da ADM, Sueli dos Santos Barreto, lotada no SRH. Sueli relembra seus 39 anos de Polícia Federal no Dia Internacional da Mulher. “Para mim é um orgulho esta homenagem. Entrei no DPF quando eu ainda era uma menina. Comecei em Brasília e terminei no Rio. Vou me aposentar triste, pois fiz muitos amigos na instituição. Para mim, a PF é uma família”.

A Agente da Polícia Federal, Daniela Almeida, fala do simbolismo que o café da manhã criado pelo Sindicato representa. “O café da manhã proporcionado pelo Sindicato é um ato simbólico que mostra que estamos sendo observadas e valorizadas. O número de mulheres na Polícia Federal está aumentando, é preciso valorizar o trabalho feminino na investigação policial”.

Também estiveram presentes no evento, o Delegado Regional Executivo, DPF João Paulo Garrido Pimentel, representando o Superintendente Regional do Rio de Janeiro, o secretário geral do SSDPFRJ, Iranilmo Melo Lopes, e o Corregedor Regional, DPF Antônio Carlos Beaubrun Júnior.

Notícias