No Dia do Servidor Público, policiais e servidores administrativos da PF enfatizam a necessidade de valorização pelo Governo Federal

28 de outubro de 2022

No Dia do Servidor Público homens e mulheres da Polícia Federal dedicam tempo, jornada e conhecimento para a população brasileira e merecem todas as homenagens do SSDPFRJ.

O EPF aposentado Ednir Nascimento e o agente administrativo Dilmar Gonçalves, lotado na DRE, concordam que o órgão é valorizado pela sociedade, mas desprestigiado pelo Governo Federal. O EPF lembra a recente Reforma da Previdência que prejudicou muito os servidores policiais, o aumento das atribuições dos cargos que sobrecarrega o efetivo e a reestruturação do órgão que ainda não veio.

“Há anos o Sindicato tem buscado junto à Administração da PF uma reestruturação que ainda não foi alcançada. Também houve um aumento considerável nas atribuições dos cargos sem nenhuma contrapartida, pois, cada vez mais aprovam leis com novas atribuições”, explica o EPF.

Mesmo considerando o exercício da profissão como um sacerdócio que envolve o sentimento de pertencimento à nação e de servir com espírito público, o EPF diz que um bom desempenho profissional precisa de valorização. Já Dilmar, acrescenta que tratar bem o público é parte fundamental do seu trabalho.

“A motivação envolve vários aspectos, tais como valorização do cargo, reconhecimento da contribuição do trabalho realizado, segurança jurídica e previdenciária”, enumera Dilmar.

Notícias