Avaliação do governo é que mais um passo para a concretização do plano de saúde dos servidores da PF foi dado nesta quinta-feira (16)
Uma das principais demandas dos policiais federais, o plano de saúde de autogestão da Polícia Federal, está mais próxima de se tornar realidade. Durante cerimônia de formatura dos novos policiais federais, na manhã desta quinta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que parte dos recursos do Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das atividades-fim da Polícia Federal (Funapol) poderá ser utilizada para prevenção e cuidado com a saúde dos servidores da corporação.
Segundo nota divulgada pela coordenação-geral de comunicação da PF, trata-se de mais um passo para a concretização do plano de saúde dos policiais federais. No dia do Policial Federal, o diretor-geral, Paulo Maiurino, divulgou mensagem afirmando que “os pontos mais críticos para a implementação do plano de saúde foram superados”.
O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, que participa das negociações para a criação do plano de saúde dos servidores da PF há mais de uma década, acredita que o plano possa estar disponível a partir de junho do ano que vem. O plano de saúde da PF é uma das principais reivindicações dos policiais federais e uma luta antiga travada pela Fenapef.
A medida provisória que altera o uso das verbas do Funapol também vai permitir o custeio do transporte, hospedagem e alimentação de servidores em missões e operações de natureza oficial e de valores de caráter indenizatório.
Fonte: Fenapef