SSDPFRJ recebe Comissão Nacional de Aprovados em concurso PF 2021 e apoia a convocação de todos os aprovados

12 de agosto de 2021

A Comissão Nacional de Aprovados no último concurso da Polícia Federal realizado em maio deste ano esteve, nesta segunda-feira (09/08), em reunião com o presidente do SSDPFRJ, Gladiston Silva, na sede do Sindicato, pedindo apoio para a convocação de todos os candidatos aprovados no certame 2021. Até o momento, 3.880 foram aprovados em todas as fases. A Comissão alega que, mesmo com a convocação dos 1.500 aprovados para as vagas abertas, a redução do déficit de servidores da instituição, que é de 40%, continuará inexpressiva, comprometendo a atuação da Polícia Federal, que teve seu rol de competências nos últimos anos aumentado.

“Nosso pleito é para que todos os que foram aprovados em todas as fases do concurso possam ser aproveitados e nomeados. Fizemos um estudo com dados oficiais obtidos com o DGP/PF e, hoje, há dez mil policiais, mas o órgão precisaria de 16 mil. Não há motivo para desperdiçar esse excedente capacitado. É um concurso caro e trabalhoso”, afirma o presidente da Comissão, Vitor Quevedo.

Ele explica que esse concurso surpreendeu os candidatos pela dificuldade e as notas de corte elevadas, mesmo com o alto número de vagas, se comparado aos concursos anteriores. “As provas estavam mais difíceis, mas os candidatos também estão mais preparados. Também não há mais maioria de formação em Direito, mas graduados em Ciências Exatas como as Engenharias”, afirma.

Notícias