O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, recebeu, na manhã dessa quinta-feira, 08, o deputado Ubiratan Sanderson e o ex-presidente da Fenapef, Jones Borges Leal. Também estiveram presentes ao encontro os presidentes dos sindicatos de São Paulo (Sindpolf/SP), Suzanna Do Val Moore e do Mato Grosso do Sul (Sinpef/MS), Leonardo Corniglion.
Em pauta, assuntos ligados à reforma administrativa e às pautas da última reunião com o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia, Wagner Lenhart. Além do texto da reforma, o encontro com Lenhart também serviu para que o Sindpolf/SP e a Fenapef expusessem outras questões de interesse da categoria, como o registro dos plantões (aeroportos e unidades da PF) no REF2, a falta de atribuições em lei e a licença sindical.
O deputado Sanderson (PSL) garantiu o encaminhamento das preocupações dos policiais federais ao governo federal. Disse, também, que assim que a tramitação começar na Câmara dos Deputados, vai discutir as possíveis emendas ao texto original.