A Diretoria do SSDPFRJ se reuniu hoje (03/05) para fechar os últimos detalhes do planejamento estratégico de ações para garantia da aposentadoria de risco policial na tramitação da reforma da Previdência (PEC 06) que agora, após passar pela CCJ será analisada na Comissão especial da Câmara dos Deputados.
Uma das medidas é a criação de uma Comissão de Policiais Federais Sindicalizados, para atuação exclusiva na esfera e convencimento parlamentar.
A Comissão será coordenada por quatro Diretores da entidade (APF Janaína, EPF Iranilmo, APF Fábio Teles e EPF Ednir), aos quais se juntarão policiais voluntários da ativa e aposentados.
Além do trabalho parlamentar, a Comissão ficará encarregada de participar das mobilizações regionais e nacionais convocadas pela U.P.B. (União dos Policiais do Brasil), entidade que une as representações das diversas forças de segurança, e, além disso, visitar os integrantes da bancada parlamentar carioca nos seus escritórios regionais deste estado.
Os voluntários devem ser sindicalizados ao SSDPFRJ e entrar em contato por whats app com o número 21 98450-0473 até a próxima segunda-feira (06/05), informando que desejam participar da Comissão da reforma, e aguardar as orientações da coordenação, que definirá o calendário dos trabalhos de acordo com as orientações, convocações e demandas da Fenapef e da UPB Nacional, tanto em Brasília/DF, quanto locais.
Participe! Aposentadoria policial não é privilégio, é Justiça com quem dá sua vida pela sociedade!