SSDPFRJ inaugura em janeiro atendimento em nutrição gratuito para associados

6 de dezembro de 2018

O presidente do SSDPFRJ, Gladiston Silva, assinou, nesta quinta (6/12), contrato com a nutricionista clínica e esportiva, Kristhyanne de Lima Alves, que atenderá, a partir de janeiro, os sindicalizados no Núcleo de Atenção à Saúde, localizado na Rua do Acre. Este é mais um dos serviços disponíveis gratuitamente para associados, junto com a odontologia e a psicologia, a integrar o Núcleo inaugurado na gestão Novo Tempo (2015-2018).

“A primeira vantagem desse tipo de atendimento é de caráter informativo, mesmo pra quem não tem nada. Depois, é estético. Por fim, é qualidade de vida, de um modo geral. E tem também pras pessoas que já fazem atividade física e querem melhorar a composição corporal, por exemplo”, explica a nutricionista sobre os benefícios da nutrição.

Kristhyanne acrescenta que ter uma alimentação balanceada beneficia o servidor, mas também a empresa que o emprega já que “o funcionário que se cuida falta menos, tem menos incidência de doenças e entra menos com licença-médica e seguro-saúde, por exemplo. Já para o servidor, os benefícios estéticos são os que aparecem primeiro, mas nós conseguimos melhorar a qualidade do sono e taxas metabólicas que possam estar alteradas. Quem é portador de patologias, como diabetes e hipertensão, também pode apresentar melhoras”, diz.

O serviço começará em caráter experimental, semanalmente, e poderá ser expandido dependendo da demanda. O Serviço de Atenção à Saúde fica na Rua do Acre, nº 47, sala 314. O telefone para agendamentos é o do SSDPFRJ: 2203-5200.

Notícias