Diretoria do SSDPFRJ marca presença na posse do novo Superintendente Regional do DPF/RJ, Ricardo Saadi

25 de abril de 2018

A Integração foi à palavra que deu o tom na posse do novo superintendente regional do DPF/RJ, Ricardo Saadi, na manhã da última sexta-feira (20/4). O presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante estava acompanhado dos associados, o APF aposentado, Sebastião Antônio Miranda, o APF aposentado, Ronaldo Simão de Oliveira, o EPF e presidente da Ansef-RJ, Iranildo Melo Lopes, o ex-presidente do SSDPFRJ e APF aposentado, Fábio Domingues, e o presidente da AFP, o APF aposentado, Everaldo Paixão.

Estiverem presentes na solenidade, que aconteceu no auditório da SR/RJ, autoridades como o diretor-geral da PF, Rogério Galloro, o ministro de segurança pública, Raul Jungmann, o interventor federal no RJ, General Braga Neto, o secretário de segurança pública do RJ, General Richard Nunes, e o vice-presidente do Detran-RJ, André Luiz Monica e Silva, assim como o vice-prefeito de Itaboraí, pelo PRB-RJ, Wanderson Dias, que foi representando o Senador Eduardo Lopes, do mesmo partido.

O novo superintendente, Ricardo Saadi, assinou na cerimônia um acordo de cooperação entre o Detran-RJ e a PF, que marca a participação da PF no Portal da Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro para facilitar o intercâmbio de informações. “Vou trabalhar para que o Rio volte a ser um local seguro e desejado. O combate ao crime organizado será feito de forma integrada, conjunta, colaborativa, cooperativa e sem protagonismo”, enfatizou.

Para o presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, o novo Superintendente tem as qualidades necessárias para as mudanças. “O Rio de Janeiro passa por uma crise de segurança pública sem precedentes. A PF precisa além de reestruturar sua carreira e seu modelo de investigação, atuar no combate internacional ao tráfico de armas, aumentar seu efetivo, continuar o trabalho de diálogo e integração com a categoria e ouvir os verdadeiros policiais da investigação. O Superintendente tem o nosso apoio na valorização dos servidores da ativa e aposentados, pois essa sempre foi nossa prioridade”, comentou.

Notícias