Nesta terça-feira, 1º, a partir das 9h, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal (CDH) realiza audiência pública para debater as reformas da previdência e do trabalho com foco nas aposentadorias especiais.
O Plenário do Senado aprovou a PEC nº 38 de 2017 no último dia 11 por 50 votos a favor e 26 contra, além de 1 abstenção. Já a PEC nº 287 de 2016, que se refere à reforma da previdência, ainda tramita na Câmara dos Deputados. Atualmente uma CPI do Senado vem ouvindo os maiores devedores do setor, a fim de esclarecer as contas da Previdência Social.
A audiência pública é de caráter interativo e a página já está disponível para que o cidadão participe enviando perguntas e comentários por meio do Portal e-Cidadania ou do Alô Senado, no telefone 0800 61 22 11.
Publicidade
Foram convidados para debater o tema o Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF, Luís Antônio Boudens, o Presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, Ubiraci Dantas; o Presidente da Federação Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho – SINAIT, Carlos Silva; o Presidente da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários – FENASPEN, Fernando Ferreira, o Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, Heleno Manoel Gomes; o Coordenador-Geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino – CONTEE, Gilson Luiz Reis; o Presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do DF, Valcir dos Santos; o Vice-Presidente de Assuntos da Seguridade Social da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP, Décio Bruno e a Representante da Nova Central Sindical dos Trabalhadores – NCST, Rosana Colen.
Agência Brasil