Após muitos pedidos e ofícios enviados pelo SSDPFRJ ao Superintendente da PF/RJ, ao Governador do Estado, ao Prefeito do Rio de Janeiro e aos Prefeitos das cidades das Delegacias Descentralizadas no Município do Rio, finalmente chegou o dia de 250 servidores da Polícia Federal carioca serem vacinados.
A vacinação começou hoje (15/04), no auditório da SR/RJ. Segundo cronograma divulgado pela PF os grupos foram divididos por prioridade com critérios de idade, começando pelos servidores mais velhos.
O primeiro a chegar foi o EPF, Luiz Ricardo Fráguas, 56, que está lotado em Petrópolis, em um Posto da PF. Ele ficou emocionado ao tomar a vacina. “Estou feliz e fiquei emocionado, por ser o primeiro a ser vacinado. Quero parabenizar todos os envolvidos, o Sindicato e a Superintendência. Nós damos a nossa vida pela sociedade e agora estamos sendo imunizados. Isso é muito importante para nós, policiais”, falou.
As mulheres também marcaram presença. A servidora da PF Márcia de Oliveira foi vacinada e falou da importância da campanha atingir todo o Departamento. “A parte administrativa é fundamental para uma operação, para qualquer tipo de trabalho. Esse reconhecimento vem nos ajudar a construir um todo, independe se é agente, escrivão ou administrativo. Nós somos um só”, afirmou.
Haverá imunização toda semana na SR/RJ, até que todos os servidores da ativa estejam vacinados, mas não há previsão de quanto tempo levará, porque depende da quantidade de doses cedidas à Superintendência da PF/RJ, pelo Governo do estado.
Segundo informações da SR, na próxima semana, os servidores das descentralizadas, que não estejam contempladas pelas prefeituras, começarão a ser imunizados na SR com os mesmos critérios de prioridades.