26 de outubro de 2024

Nova Diretoria do SSDPFRJ Toma Posse com Promessa de Continuar o Trabalho de Excelência

Na tarde desta quinta-feira (24/10), a nova diretoria executiva do SSDPFRJ tomou posse, juntamente com seus respectivos suplentes, para o triênio 2024-2027.

Na mesa diretiva da cerimônia, que ocorreu no auditório da Sede da Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro do Rio, estava presente a recém-empossada presidente do SSDPFRJ, Janaína Magalhães, juntamente com o vice-presidente da entidade, Luiz Carlos Cavalcante. O promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE) e ex-diretor jurídico do SSDPFRJ, Bruno Bezerra Luz; o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Marcus Firme; o superintendente da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (PF/RJ), Leandro Almada; o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ), Cherubin Schwartz; a desembargadora do TJ/RJ, Renata França; a deputada federal Laura Carneiro; o deputado estadual Fred Pacheco e o ex-deputado federal Otávio Leite, representando o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio/RJ), Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Representando toda a diretoria do SSDPFRJ, a presidente, em um ato simbólico, assinou o termo de posse, entregue pelo Presidente da comissão eleitoral, Fábio Domingos. “Janaína Magalhães é uma mulher respeitada, humilde e competente”, disse o presidente da FENAPEF, Marcus Firme.

Gestão eficiente e jurídico forte

“Somos um Sindicato forte, referência nacional e, com isso, se deu o crescimento na atenção à saúde do servidor. Construímos o maior e melhor Núcleo de Atenção à Saúde de todo o sistema sindical da Polícia Federal. Como presidente, meu diferencial será trazer o olhar feminino para as questões mais delicadas das mulheres e da saúde mental, que é uma área de todos”, disse a presidente Janaína Magalhães.

“Chegamos a este dia de máxima importância, que é dar posse a uma mulher na presidência, com a graça de Deus e a união da diretoria. Aplicamos, neste período, modernas ferramentas de controle interno. Investimos pesado na retaguarda jurídica dos nossos policiais e servidores que estão na ponta. Contratamos três escritórios jurídicos de renome, especializados em cada ramo do Direito: cível, penal e administrativo. Possuímos um jurídico forte e efetivo, com diversas ações exitosas e liminares importantes, seja em ações coletivas ou individuais”, declarou Luiz Carlos Cavalcante, que exerceu o comando da entidade, por duas gestões, entre 2015 e 2018, e 2021 e 2024.

Homenagens:

A diretoria aproveitou a ocasião para homenagear quatro personalidades por relevantes serviços prestados à Polícia Federal e à sociedade brasileira. Uma delas foi o ex-APF Bruno Luz e diretor jurídico do SSDPFRJ por nove anos (2015-2024). Depois de 18 anos como policial federal, ele foi aprovado num disputado concurso para o Ministério Público do Estado do Ceará. O agora Promotor de Justiça falou que se sente honrado por ter integrado três gestões no Sindicato carioca.

O desembargador do TJ/RJ, Cherubin Schwartz, também foi homenageado no evento, recebendo a Comenda do Sindicato. Uma decisão judicial que o Magistrado tomou evitou um prejuízo de milhares de reais à categoria. “Os senhores conseguiram descortinar, em mim, a percepção de que estavam lutando, não por um interesse econômico, mas, sim, por respeito, dignidade e a vida dos associados”, afirmou.

Os demais homenageados foram o presidente da Fecomércio/RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior e o ex-presidente e um dos fundadores do SSDPFRJ, APF aposentado Hermínio Leite.

Demais integrantes da diretoria executiva do SSDPFRJ:

O secretário-geral, Iranilmo Melo Lopes; o diretor jurídico, Gladiston Alves da Silva; o diretor financeiro, Fábio Teles; o diretor de Patrimônio, Alysson Azevedo e o diretor de Comunicação, Alexandre Guerra.

São suplentes da diretoria, nesta ordem, Eduardo Pires do Nascimento; Gilmar Pacheco Firmino; Salvador Juliano Neto; Rafael de Paiva Panno; Sérgio Rodrigues Pontes; Celina Ferreira de Araújo e Ednir dos Santos do Nascimento. Já no Conselho Fiscal, estão Robson André; Bruno Alexandre Araújo Carneiro; José Maurício Piedade e Fabiano Furtado Gomes.

Notícias