SSDPFRJ, policiais e alunos do projeto “Aventura Federal” homenageiam o APF Jardel Pereira em evento de despedida
Os alunos do projeto social “Aventura Federal” homenagearam, nesta quinta-feira (08), o idealizador da iniciativa, APF Jardel Pereira, que está se aposentando na Polícia Federal.
A cerimônia aconteceu na Academia na SR/RJ, que leva o nome do irmão do policial, Jefferson Pereira Cardoso. As aulas continuarão sob a supervisão do mestre APF Henrique Farias.
Na ocasião, o presidente do SSDPFRJ, Luiz Cavalcante, entregou a placa em agradecimento ao APF Jardel pelos relevantes serviços prestados à sociedade e à Polícia Federal e aproveitou para cobrar a revogação da Portaria da Direção-geral da PF que proíbe os aposentados de frequentarem as Academias e Centros de Treinamento do Órgão. “Gostaria de parabenizar o grande profissional que é o Jardel e o seu projeto que ajuda tantas crianças a mudarem de vida através do esporte”, disse o presidente do SSDPFRJ.
O APF Jardel contou ao SSDPFRJ que sempre teve o sonho de montar um projeto social voltado aos jovens. Até que surgiu a ideia de dar aulas de Jiu-jítsu para as crianças da Escola Municipal Vicente Licínio Cardoso, localizada atrás da SR/RJ. “No começo tivemos muita resistência, mas com a ajuda de outros profissionais conseguimos realizar. Me sinto lisonjeado, pois, a partir desta iniciativa surgiram outros projetos que, hoje, somam mais de 80 alunos”, contou o policial.