Policiais Federais do Rio de Janeiro rejeitam minuta de Lei Orgânica da direção-geral da PF, em Assembleia lotada
Com auditório lotado, e pessoas até pelo corredor, na tarde desta quarta-feira (07/08), em AGE, no Auditório Sebastião Moreira, os sindicalizados do SSDPFRJ votaram contra a minuta que estabelece o projeto de Lei Orgânica da PF, proposta pela direção-geral.
A AGE foi presidida pelo atual presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante e pelo Secretário Geral, Iranilmo Lopes.
Durante a Assembleia, o presidente Luiz Carlos Cavalcante fez uma exposição dos muitos pontos negativos da minuta elaborada pela direção-geral da PF. “De forma pouco democrática, o texto foi apresentado pronto ao sistema sindical da Fenapef, sem nenhuma discussão prévia, sem a participação dos representantes da maioria do efetivo (Fenapef e Sindicatos), e nenhuma das sugestões específicas da Fenapef, de melhoria do texto em relação aos cargos de Agentes, Escrivães e Papiloscopistas, foi acatada”.
Após as explicações do presidente do SSDPFRJ em relação à minuta, os sindicalizados puderam explanar suas opiniões e deliberar sobre o texto.
Para o Diretor Financeiro do SSDPFRJ, Fábio Teles, foi uma falta de respeito à categoria; “essa Lei Orgânica, da forma que foi colocada, é, no mínimo, desrespeitosa, não representa a nossa categoria.”
Após as falas e debates, o texto foi colocado em votação e rejeitado por unanimidade dos presentes.