.

15 de março de 2024

 

Presidente do SSDPFRJ se reúne com o Presidente do PROCON/RJ para tratar de programa de renegociação de dívidas voltado para os servidores da PF

O Presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, se reuniu, nesta quinta-feira (14), com o Presidente do PROCON/RJ Cassio Coelho, na Sede do Órgão no Centro do Rio.

Na pauta, a inclusão dos servidores da Polícia Federal (ativos e aposentados) na iniciativa do Governo do Estado e PROCON/RJ, de um programa de renegociação de dívidas exclusivo para os servidores da segurança pública.

O Programa irá contar com a mediação do PROCON e do TJ/RJ e envolver as Instituições Financeiras. A expectativa é propiciar acordos com desagio de até 90% dos valores das dívidas, e com isso auxiliar no reequilíbrio financeiro dos operadores da segurança pública.

Os casos de super endividamento detectados serão tratados em separado juntamente com a mediação do TJ/RJ.

Dentro em breve serão divulgados os detalhes do projeto.

Também participaram da reunião o APF Leandro Marra, vice-presidente da Ansef/Rio e o DPF Carlos Velasquez representando a ADPF/RJ.

A articulação para a inclusão dos servidores da Polícia Federal no programa (que inicialmente só contemplaria as forças de segurança estaduais) contou com o apoio do DPF Vitor Poubel, Diretor do Degase/RJ.

 

Notícias