.

14 de março de 2024

SSDPFRJ elege, nesta quarta-feira (13/03), a Comissão que conduzirá o processo eleitoral para o triênio 2024-2027

Nesta quarta-feira (13/03) o SSDPFRJ, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), elegeu a comissão eleitoral, para pleito de 2024-2027, da entidade. Os membros eleitos, por unanimidade, foram: APF aposentado Fábio Domingos, APF aposentado Geraldo Nogueira, APF aposentado Ronaldo Simão, APF Hamilton Pereira da Silva e o EPF Armando Gonçalves Junior. O APF Aloísio Branco foi eleito para vaga de suplente da Comissão.

O APF aposentado Fábio Domingos, já experiente em eleições sindicais, pois já foi presidente da entidade, fala sobre o papel que os membros da comissão devem exercer. “É um processo eleitoral. Temos que analisar as chapas e se elas cumprem os requisitos, seguimos o que está na normativa. Esse é o momento em que todo sindicalizado tem para participar das assembleias e contribuir com o Sindicato e com a categoria”, pontuou.

Já o APF Hamilton Pereira da Silva está participando pela primeira vez e disse que se sente honrado. “É uma grande responsabilidade, apesar de ser a primeira vez. Vou estar com colegas experientes e poder aprender muito com eles. O objetivo é que essas eleições sejam transparentes e democráticas. Que saia o melhor resultado para a categoria”, contou o APF.

O APF aposentado Geraldo Nogueira fez questão de ressaltar a importância desta AGE e do Sindicato. “Em geral, o indivíduo é frágil diante do sistema. O sistema é perverso e poderoso, passa por cima e precisamos manter nossos direitos através de uma Instituição séria como o nosso Sindicato”.

Notícias