.

7 de março de 2024

SSDPFRJ oferece café da manhã na SR/RJ em homenagem ás Servidoras do Órgão

Na véspera do Dia Internacional da Mulher, o SSDPFRJ e a SR/RJ proporcionaram às policiais e servidoras administrativas um café da manhã e sessões de massagem relaxante, no hall da academia da SR/RJ. Cerca de 100 rosas e 100 canecas personalizadas foram distribuídas pela vice-presidente do SSDPFRJ, APF Janaína Magalhães.

Depois do café da manhã, as servidoras puderam relaxar nas cadeiras de massagem com um atendimento exclusivo oferecido empresa de estética ‘Autoestima’, parceira do Sindicato. Além da massagem, elas fizeram alongamento e deram dicas de bem-estar.

O evento é realizado tradicionalmente, todos os anos, desde a primeira gestão do atual presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante (2015-2018), que também participou do evento, juntamente com o secretário geral do SSDPFRJ Iranilmo Lopes e a Chefe do Núcleo de Treinamento e Desenvolvimento, Mara Lúcia Fernandes Rubim.

A vice-presidente do SSDPFRJ, APF Janaína Magalhães agradeceu, em sua fala. “Quero agradecer a presença de todas as servidoras da Polícia Federal e também as terceirizadas. Fico feliz em saber que as mulheres estão conosco, nessa caminhada sindical. Eu dou os meus parabéns às mulheres, que travam uma luta pelo espaço em todas as áreas. Somos guerreiras e vitoriosas. Vamos pedir forças a Deus para passar pelo processo, temos a luta, mas somos firmes na vitória”, fala a APF Janaína Magalhães.

O presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, fez questão de enaltecer a importância das mulheres para a Polícia Federal. “Quero agradecer todas as mulheres presentes, pois não tem neste mundo, ninguém que não tenha nascido do ventre de uma mulher. Por isso, agradeço por gerarem vidas, por serem esposas, mães, amigas, filhas servidoras tão importantes para a Polícia Federal”, reforçou.

A PPF Clarice Ribeiro externou sua gratidão ao Sindicato por enaltecer um dia tão simbólico para as mulheres que, muitas vezes, por conta da correria do dia a dia, não se lembram de comemorar. “Acho importante essa valorização. Esse evento vem nos conscientizar sobre o quanto é necessário tirarmos um tempo para cuidar da nossa saúde mental e da nossa autoestima”, contou.

A EPF Rafaela Farache, que trabalha há 15 anos na Polícia Federal, comparece pela primeira vez ao evento do Dia Internacional das Mulheres e conta, que está sempre ocupada no dia. Hoje, a EPF conseguiu estar presente. “Amei a recepção que prepararam. Como é gratificante ver iniciativas como esta. Voltarei mais vezes”, disse a policial.

Já a APF Rita Guimarães não perde nenhum evento do Dia Internacional das Mulheres. Mesmo aposentada, faz questão de prestigiar aquelas que ainda estão na ativa. “Sei da importância desse apoio, principalmente com as policiais que estão chegando. Com o passar dos anos, estamos conquistando o nosso espaço no mercado de trabalho e nas carreiras policiais”, concluiu.

Notícias