.

22 de fevereiro de 2024

Sindicalizados aposentados e servidores administrativos elogiam a iniciativa do SSDPFRJ da avaliação psicológica para a renovação de porte de arma

A Diretoria do atual presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante (2021-2024), mostra, diariamente, que tem uma política de valorização do servidor aposentado, dando prioridade à implementação da avaliação psicológica gratuita para o Sindicalizado na renovação do porte de arma.

O atendimento, realizado pelo psicólogo Salvador Juliano, oferece testes psicológicos que avaliam a personalidade, a memória e a atenção e entrevista. Os Policiais Federais aposentados devem realizá-los a cada cinco anos. Os agentes administrativos também devem fazer a sua avaliação, caso queiram o registro e/ou porte de arma.

O APF aposentado, Ronaldo Ferreira Sampaio, estendeu o elogio ao atendimento do psicólogo. “Deixo registrado o meu reconhecimento pelo competente serviço do psicólogo Salvador Juliano na atividade. Achei a avaliação muito pertinente em todas as suas etapas”, expressou.

O coordenador do Departamento de Psicologia do Núcleo de Atenção à Saúde, psicólogo Salvador Juliano, afirma que, caso o policial faça uma avaliação e seja considerado inapto, ele terá o direito de realizar outra, 30 dias depois. O atual presidente Luiz Carlos Cavalcante reforça que esta é mais uma das vitórias sindicais destinadas aos homens e mulheres que ajudaram a construir a história da Polícia Federal.

Para agendar o procedimento pelo telefone, ligue para (21) 99943-2891.

Notícias