.

18 de janeiro de 2024

 

 

No mês da “Campanha Janeiro Branco”, o SSDPFRJ reforça ainda mais a conscientização em prol do cuidado da saúde mental.

“A saúde mental é uma política sindical que sempre foi prioridade desta diretoria. Oferecendo, de forma gratuita, não só o serviço de psicologia e medicina do trabalho, mas outras áreas que contribuem para o bem-estar social e emocional”, explica o presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante.

O Núcleo de Atenção à Saúde Sebastião Moreira, inaugurado em 2017, na primeira gestão (2015-2018) do atual presidente, Luiz Carlos Cavalcante, é uma iniciativa pioneira que atende gratuitamente, o ano inteiro, dezenas de sindicalizados que procuram o departamento, não só de Psicologia e de Medicina Ocupacional, mas também o de Odontologia, Nutrição e Psiquiatria.

Segundo a estimativa do Departamento de Comunicação Social do SSDPFRJ, coordenado pelo APF Alexandre Guerra, os sindicalizados que utilizam o Núcleo de Atenção à Saúde podem ter uma economia significativa em seus orçamentos e ainda buscar saúde mental nos 365 dias do ano. “Vale lembrar que uma consulta, na área de saúde, com profissionais gabaritados como o nosso, somando todas as modalidades, ultrapassa a nossa contribuição sindical, por isso, estar sindicalizado é sinônimo de economia, pois todos os nossos serviços de saúde são oferecidos de forma gratuita”, explica o APF Alexandre Guerra.

O Departamento de Psicologia, serviço implementado pela Diretoria do presidente reeleito, Luiz Carlos Cavalcante, (2015-2018 e 2021-2024), integrado ao Núcleo de Atenção à Saúde do SSDPFRJ, disponibiliza a avaliação psicológica gratuita para o Sindicalizado, que precisa renovar o porte de arma. O procedimento é obrigatório desde 2006 para qualquer pessoa que desejar ter o registro e/ou porte de arma de fogo, ou renovar seu porte de arma.

Para agendar seu procedimento de avaliação psicológica, basta entrar em contato com o psicólogo pelo telefone (21) 99943-2891. Para atendimento de odontologia, os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (21) 98091-0005, com Dr. Rafael. A Nutrição e a Medicina Ocupacional, os sindicalizados podem ligar para (21) 2203-5200.

 

 

Notícias