.

27 de setembro de 2022

A diretoria do SSDPFRJ finalizou no dia 14 de setembro o calendário de visitas às Delegacias Descentralizadas da PF no estado do Rio de Janeiro. O objetivo foi levar a estrutura do Sindicato através dos projetos ‘Sindicato Até Você’ e ‘Jurídico Itinerante’ e manter a proximidade com os sindicalizados das delegacias mais afastadas da sede administrativa, localizada na Praça Mauá. Também fez parte das visitas a eleição dos representantes sindicais das Delegacias. Estavam presentes o presidente do SSDPFRJ Luiz Carlos Cavalcante, o diretor de comunicação Alexandre Guerra e o secretário-geral Iranilmo Lopes (Nova Iguaçu).

“Pudemos ouvir os policiais da ponta e levar a eles atenção, proteção e os serviços do Sindicato. Agradeço aos colegas pela acolhida e receptividade, e aos Policiais representantes do Sindicato nas Delegacias que organizaram e viabilizaram as visitas. Nosso Sindicato atualmente é um local pacificado que atua profissionalmente com respeito a todos. Seguimos juntos e nos veremos em breve”, saudou o presidente.

O percurso, que totalizou mais de 1000 km., começou por Macaé, seguido de Campos dos Goytacazes. Em seguida, vieram as Descentralizadas de Niterói e Nova Iguaçu. Por último, as Delegacias de Volta Redonda e Angra dos Reis. Foram realizados 55 atendimentos entre filiações, cadastros no convênio Sesc/Rio e orientações pela banca de advogados das áreas de Direito Administrativo e Cível do Sindicato.

Em Macaé, o representante sindical titular eleito para mais três anos é o APF Luiz Claudio Rodrigues e o suplente é o EPF Gilmar Pacheco Firmino. Em Campos, o titular é o EPF Roberto Uchoa e o suplente é o APF Julio Cesar Monteiro Lopes. Em Niterói, o APF Alexandre Guerra foi reeleito representante sindical titular. Como suplente foi eleita a APF Cláudia da Conceição Gonzaga Bittencourt.

Em Nova Iguaçu, permanece como titular o EPF Eduardo Pires do Nascimento e o suplente é o APF Arnaldo de Souza Martins. Em Volta Redonda, continuam por mais três anos, o APF Waldyr Torres Pedro Vasco Junior como titular e o APF Sérgio Gomes Vieira como suplente. Em Angra dos Reis, foi eleito para titular o APF Eduardo de Valois Correia Junior e para suplente o EPF Gustavo Marôt Kair.

Notícias