16ª edição do Bravatão reuniu aposentados em sábado de diversão

28 de novembro de 2018

Não se sabe se era verdade ou bravata, mas os policiais federais aposentados se divertem dizendo coisas como “manda as fotos para meu WhatsApp para minha mulher saber que eu estava aqui, são três casamentos.”, disse o APF Garcia. “Hoje, eu briguei comigo mesmo pela manhã, briga braba”, disse um APF que passava brincando com os colegas.

“Bravatão, o Encontro dos Guerreiros” é um monte de bravata que já está em sua 16º edição. O último encontro foi neste sábado (24/11), na sede social da Ansef, e teve churrasco, bebida e música. O evento é organizado pelo APF aposentado Alair Reis juntamente com Eduardo Freitas Dias (Eduardo Pará), Jorge de Campos Rolino, Jansen Gomes Pinto e Jorge Marcos Ferreira (Marquinhos Índio). Estiveram presentes o presidente do SSDPFRJ, Gladiston Silva, presidente da ANSEF, Iranilmo Lopes, o vice-presidente do SSDPFRJ e diretor da Fenapef, Luiz Carlos Cavalcante, além do presidente do Conselho Fiscal, Robson André.

Para o presidente do SSDPFRJ, Gladiston Silva, o evento mostra a força e união dos aposentados. “O Bravatão pode contar com o apoio do Sindicato, pois, dentro de nossas possibilidades, vamos ajudar e dar continuidade a política de valorização dos aposentados. Este evento é a memória dos aposentados e valoriza a união”, destacou.

Para o vice-presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, os mestres da polícia federal sempre serão os mais experientes. “Na minha época se aprendia tudo com os mais antigos. Eles eram nossos professores. Por isso, enquanto eu estiver na minha missão sindical, vou lutar pelos aposentados. A Fenapef, na última negociação com o governo, não aceita de forma alguma qualquer tipo de acordo que não contemplasse a paridade”, afirmou.

A comissão organizadora, durante os agradecimentos, explicou a mudança das cores da camisa para o verde e amarelo. “Mudamos porque acreditamos na família, na força do povo brasileiro e nas mudanças que estão por vir”, explicou.

O presidente da Ansef agradeceu a presença de todos e já se antecipou avisando sobre a festa de final de ano. “Por mim, teria um Bravatão todo mês, pois a festa valoriza os aposentados que tem grande importância para a minha geração de policiais e não serão esquecidos pela Ansef. Quero lembrar também que no dia 8 de Dezembro teremos a nossa festa de final de ano e estamos aguardando todos vocês”, convidou.

Notícias