XVII Conapef acontece de 28 a 30 de novembro em Curitiba; inscrições vão até 24 de outubro

15 de outubro de 2018

O XVII Congresso Nacional dos Policiais Federais (Conapef) será realizado entre os dias 28 e 30 de novembro, em Curitiba. Os associados do SSDPFRJ podem se inscrever através do site da Fenapef (http://www.fenapef.org.br/conapef/) até o dia 24 de outubro. O evento reunirá policiais federais, jornalistas, profissionais de segurança pública e autoridades no assunto para debater a modernização da investigação policial.

O congresso está dividido em dois eixos: Novas práticas e novas tecnologias de investigação policial e Projetos Fenapef: novas alternativas e novos caminhos. Entre os palestrantes do evento está o juiz Sérgio Moro, além de outros profissionais com inserção na segurança pública brasileira e internacional. Os sindicalizados do SSDPFRJ que optarem por participar do congresso com direito à voz e voto (opções 1 e 2 abaixo), deverão passar por uma votação que será realizada em AGE pelo Sindicato, em data e hora a ser divulgada em todos os veículos de comunicação. O objetivo da votação é tornar público, para toda a categoria, os congressistas que terão representação dentro do número de vagas expressa pelo edital, que é de até 7 pessoas, 5 com direito à voz e voto e 2 com direto à voz, por sindicatos com mais de 900 filiados, para as opções 1 e 2.

Há quatro opções de inscrição para o sindicalizado que deseja estar no Congresso.

1- Congressista com proposta: O associado deve cadastrar uma proposta para ser defendida no evento. Pode ser uma tese, moção ou projeto.

2- Congressista sem proposta: O associado poderá participar dos debates e aprimorar as propostas apresentadas.

3- Cadastramento de Proposta: O associado apenas cadastra sua proposta sem ir ao congresso. Nesse caso, a proposta deve ser aceita e adotada por um congressista que a apreciará no Conapef.

4- Ouvinte: O associado participa apenas como ouvinte.

As propostas inscritas devem estar inseridas nos dois eixos temáticos do congresso. Não há limites de quantidade de propostas por candidato. Mais informações estão no edital

SERVIÇO

Evento: XVII Congresso Nacional dos Policiais Federais
Tema: Modernização da investigação policial
Data: 28 a 30 de novembro.
Local: Pestana Curitiba City Center & Conference Hotel, Rua Comendador Araújo, 499, Centro, Curitiba.

Notícias