Unidades do Sesc/Rio, parceiro do SSDPFRJ, reabrem com cuidados; saiba como aproveitar com segurança

14 de janeiro de 2022

Unidades do Sesc/Rio, parceiro do SSDPFRJ, reabrem com cuidados; saiba como aproveitar com segurança

Janeiro é mês de férias e uma opção que o SSDPFRJ oferece aos seus associados para aproveitar esse momento de descanso e de muito calor são as instalações do Sesc/Rio, entidade parceira do Sindicato.

As atividades das unidades foram ampliadas nesse novo ano e alguns espaços que estavam fechados por conta da pandemia foram reabertos. Alguns cuidados estão sendo mantidos para evitar aglomerações como agendamento prévio e capacidade reduzida em alguns espaços das unidades. Apresente seu cartão Sesc, use a máscara e álcool em gel, e tenha o cartão de vacinação em mãos caso precise apresentar. Não deixe de aproveitar o que as unidades têm para oferecer. Divirta-se com segurança.

E se você ainda não faz parte do convênio, venha se associar. Traga a documentação necessária à sede do SSDPFRJ ou envie-a para o e-mail atendimento@ssdpfrj.org.br.

Segue a lista das unidades com as atividades, horários e etc.

Unidades SESC 2022

Sesc Copacabana

A unidade, que é também um hotel, oferece atividades como ioga, ginástica, pilates e jiu-jitsu.

Fica na Rua Domingos Ferreira, 160.

Sesc Niterói         

A piscina não estará aberta nos meses de janeiro e fevereiro para banho livre. O quiosque fica fechado no mês de janeiro. A galeria de arte abre este mês funcionando de terça a sábado, das 10h às 17h. A biblioteca também retomou as atividades este mês, de terça a sábado, das 8h às 16h30. O teatro também já está funcionado.

Fica na Rua Padre Anchieta, 56, São Domingos.

Sesc São Gonçalo

A unidade reabriu no dia 5 deste mês com as atividades agendadas. A previsão de reabertura da piscina é neste sábado (15/01). O parque infantil permanece fechado.

Fica na Av. Pres. Kennedy, 755, Estrela do Norte.

Sesc Tijuca

A piscina estará aberta a partir do dia 18 deste mês por meio de agendamento para dois horários: um, das 9h às 12h, e outro, das 14h às 17h, limitado a 150 pessoas por período. A programação dos teatros continua. Os pátios estão interditados com obras de impermeabilização. Nesta sexta (14/01), as atividades da escolinha de vôlei voltam com aulas experimentais gratuitas contando com a participação especial do bicampeão olímpico Giovane Gávio.

Fica na Rua Barão de Mesquita, 539.

Sesc Santa Luzia

Reabriu no dia 5. É necessário máscara e o cartão de vacinação para a entrada na unidade.

Fica na Rua Santa Luzia, 685, Centro.

Sesc Madureira

A unidade reabriu no dia 5 para os alunos da academia. Durante os meses de janeiro, fevereiro e março, o acesso está reservado para associados com carteirinha e identidade ou documento com foto. Também é obrigatória a apresentação do cartão de vacinação. A piscina inicialmente terá seu uso liberado apenas nos fins de semana mediante agendamento e apresentação do Cartão Sesc válido. Há limitação de público: 384 pessoas. Faça seu agendamento pelo e-mail banholivremadureira@sescrio.org.br. O acesso a biblioteca também é por meio de agendamento prévio pelo e-mail biblioteca.madureira@sescrio.org.br.

Fica na Rua Ewbank da Câmara, 90.

Sesc Nova Iguaçu

A previsão de reabertura da piscina foi nesta terça (11/01). A lanchonete está fechada para obras.

Fica na Rua Dom Adriano Hipolito, 10, Moquetá.

Sesc Ramos

A unidade reabre com a academia funcionando. O parque aquático está interditado devido a obras. A lanchonete permanecerá fechada. Os seguintes espaços estarão indisponíveis no mês de janeiro: Galeria, Biblioteca, Biblioteca Infantil, Sala de Vídeo, Espaço de Arte, Ciência e Tecnologia, Sala de Idiomas, Sala de Dança, Sala de Pilates e Sala para cursos de CVS.

Fica na Rua Teixeira Franco, 38.

Sesc São João de Meriti

A piscina reabriu nesta terça (11/01), e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, com agendamento prévio. A limitação de público é de 300 pessoas por dia. Mais espaços estão em funcionamento. São eles: Central de Atendimento, Setor de Turismo, Espaço Jogo, Quiosque e Restaurante/Lanchonete.

Fica na Av. Automóvel Clube, 66, Centro.

Sesc Três Rios

A unidade voltou na terça-feira (04/01) com o retorno da natação (manhã, tarde e noite) e hidroginástica (manhã e noite). As vagas são limitadas para manter um distanciamento seguro. O banho livre estará disponível a partir de fevereiro. A lanchonete permanece fechada.

Central de Atendimento: 2252-6454. De terça a sexta, das 7h às 21h. Sábado e domingo, das 9h às 18h. Fica na Rua Nelson Viana, 327, Nova Três Rios.

Sesc Teresópolis

A unidade reabriu no dia 4 e funciona de terça a domingo, das 8h às 17h. As atividades retomadas foram pilates e danças, que acontecem de terça a sexta, nos turnos da manhã e noite, e hidroginástica, que ocorrem as quartas e sextas pela manhã. O banho livre funciona de terça a domingo, das 8h às 17h, com capacidade reduzida a 50%. A entrada é por ordem de chegada. Há também galeria de arte e Exposição Granado acontecendo de terça a domingo, das 8h às 17h. Informações pelos telefones: 21 2743-6939 e 2743-6959.

Fica na Av. Delfim Moreira, 749, Várzea.

Sesc Nova Friburgo

A unidade reabriu no dia 5 e funciona de terça a sexta, das 7h às 21h, e aos sábados e domingos, de 9h às 17h. O parque aquático funciona de terça à sexta, das 10h às 15h, e sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h, com limitação de público a, no máximo, 400 pessoas. A sauna está fechada em função de obras. A lanchonete e a quadra também estão fechadas. A quadra só abrirá para atividades orientadas pelos professores da unidade. O uso de máscara facial é obrigatório.

Fica na Av. Pres. Costa e Silva, 231, Centro.

Sesc Campos

A biblioteca reabriu no dia 5 e funciona de terça a domingo, de 9h às 18h, mediante agendamento pelo tel.: (22) 2725-1209/1210. A brinquedoteca permanece fechada. O teatro está funcionado. O banho livre acontece aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h, e está sujeito à lotação da piscina. As atividades esportivas da unidade, que oferece pilates, musculação, hidroginástica e natação, voltam na terça (18/01) para os alunos antigos. A data de início das atividades para alunos novos é em 1º de fevereiro. É obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel, medição de temperatura e apresentação do comprovante de vacinação.

Fica na Av. Alberto Torres, 397, Centro.

Sesc Barra Mansa

A unidade reabriu nesta terça (11/01) com vários espaços e aulas esportivas que incluem yoga, pilates, ritmos, tai chi chuan, natação, hidroginástica, futsal e tênis. Para saber os horários e valores, ligar para (24)3324-2630. Lembrando que associado SSDPFRJ tem desconto como conveniado. A pista de caminhada e o parque aquático funcionam de terça a sexta, das 7h às 20h30, e finais de semana e feriados, das 9h às 17h30. As quadras e o parquinho funcionam de terça à sexta, das 10h às 20h30, e sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h30. O Espaço Jogo abre de terça à sexta, das 10h às 12h, e 13h às 20h30. Aos finais de semana e feriados, funciona das 9h às 17h30. A biblioteca abre de terça a domingo, das 9h às 17h30.

Fica na Av. Tenente José Eduardo, 560, Ano Bom.

 

 

Notícias