Reestruturação: Fenapef e sindicatos retomam interação política e discutem estratégias com a categoria

18 de março de 2015

A TV Fenapef traz uma entrevista especial com Luiz Carlos Cavalcante, diretor da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) que coordenada o Grupo de Trabalho (GT) criado ano passado para discutir as principais pendências da reestruturação da carreira de policial federal. Integrado também por representantes do Departamento de Polícia Federal e dos Ministérios da Justiça e do Planejamento, o GT apresentou uma proposta baseada em estudos detalhados sobre a necessidade do reconhecimento das atribuições do policial federal, entre outros quesitos.

 

O prazo para o retorno expirou há três meses, sem qualquer posicionamento do Governo. Diante da situação de total descaso e desrespeito, a Fenapef e as 27 entidades sindicais representantes da categoria em nível nacional retomaram neste mês de março as interações políticas, reaquecendo a discussão em reuniões e Assembleias Gerais Extraordinárias (AGEs) que começam a ganhar força em todo o país. Clique em http://www.fenapef.org.br/fenapef/noticia/index/45775 e assista à entrevista de 12 minutos na TV Fenapef. 

 

No Rio – Depois da AGE realizada este mês com dirigentes de todo o país na sede da Fenapef, o SSDPF/RJ fez reunião para passar à categoria como estão as discussões. Além disso, o Sindicato marcou forte presença no último domingo, dia 15, no ato de Copacabana que integrou a manifestação nacional contra a corrupção que assola o Brasil. É muito importante a mobilização de todos nesse momento de dificuldade geral! Por isso, continuemos unidos e nos informando sobre o desenrolar das ações do Governo que preocupa e atinge a nossa população como um todo. Todos juntos e sempre acompanhando a movimentação! 

Notícias