SSDPF/RJ tem nova Diretoria. Posse oficial foi na tarde desta segunda, dia 24, na sede administrativa

3 de agosto de 2015

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ) tem nova Diretoria. Conduzida pelo agente federal aposentado Hermínio Leite que presidiu a Comissão Eleitoral, a posse foi oficializada na tarde desta segunda-feira, dia 24, na sede administrativa da entidade sindical. Os novos diretores passaram o primeiro dia de trabalho interagindo com ex-diretores e funcionários em busca de detalhes sobre os setores.

Tendo à frente o bacharel em direito e agente federal Luiz Carlos Cavalcante, também diretor da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a Diretoria vai administrar o Sindicato do Rio pelos próximos três anos, com o referendo de 2/3 dos quase 500 sindicalizados que foram às urnas no último dia 22 de julho. Ao assumir, o novo presidente parabenizou a Diretoria substituída, reforçou a necessidade e importância da participação de todos os novos diretores na condução da gestão e agradeceu a Deus pela conquista, pedindo forças para bem conduzir a missão que acaba de abraçar.

– Parabenizamos a Diretoria pelo trabalho realizado com muitas dificuldades enfrentadas por um grupo pequeno de diretores que precisaram abrir mão de suas vidas particulares. E o fizeram honradamente, com transparência, sem esconder a sujeira sob o tapete.

Espero agora contar com o apoio de todos os diretores para apresentarmos um Sindicato ainda melhor aos nossos sindicalizados, nossa joia preciosa, cumprindo todas as metas anunciadas e fazendo jus à chapa Novo Tempo – adiantou o presidente do SSDPF/RJ.

 

A posse – Na abertura do evento de posse, Hermínio Leite ressaltou a lisura de todo o processo eleitoral que contou com três chapas, felicitou a nova Diretoria e convocou André Luiz Vaz de Mello para a última fala como presidente da entidade. Em um breve discurso, Vaz de Mello relembrou as dificuldades administrativas e políticas enfrentadas por sua gestão, resumiu as principais realizações do grupo, parabenizou os eleitos se disponibilizando em colaborar com informações sobre a instituição e registrou o seu desejo de que a nova Diretoria entregue um Sindicato ainda melhor do que recebe.

Em seguida, Leite convidou o presidente do Sindicato do Espírito Santo, Marcos Firme, para fazer uma mensagem em nome da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), onde é diretor de Segurança Social. Em sua fala, Firme destacou a atuação da Diretoria substituída “pela administração da entidade e organização de diferenciados movimentos de protesto, sempre em conjunto com a Fenapef”, e desejou sorte aos novos diretores, ressaltando a importância do Sindicato do Rio no cenário nacional.

Notícias