SSDPFRJ promove reestruturação do Jurídico, contrata grandes escritórios e cria plantão 24 horas

21 de outubro de 2015

     A Diretoria do SSDPFRJ está finalizando, no mês de outubro, o processo de reestruturação, modernização  e ampliação do Setor Jurídico da Entidade.

      A exemplo de outros sindicatos, de grande porte, como Brasília e São Paulo. O Rio de Janeiro, também, contará com grandes escritórios, sendo um dedicado à coordenação, modernização, implantação de sistemas e relacionamento com o associado.

     Para a área criminal foi escolhido o escritório Tonini Advogados Associados, que tem a frente o experiente criminalista e Professor Universitário Dr. Renato Tonini, que além de reconhecida militância no meio acadêmico é Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil e examinador da Banca do Exame Nacional da OAB, com larga experiência na atuação em casos de grande repercussão como:­ as operações Teníase e Furacão da Polícia Federal.

    Outro escritório de grande porte escolhido e contratado é o Porto Farias e Advogados Associados, que assumirá as ações cíveis, individuais e coletivas da Justiça Federal, ações cíveis individuais e coletivas da Justiça Estadual e Trabalhista, além de assessorar a entidade com pareceres e notas técnicas em matéria de direito público. O Escritório conta com filiais em São Paulo e Brasília e disponibilizará um gerente de contato exclusivo para o relacionamento com os associados.

    Para finalizar a estrutura foi mantido o escritório Leonardo de Carvalho que presta serviços desde 2011, de forma ininterrupta, ao SSDPFRJ e, até o início da atual gestão, administrava o contrato do criminal. Aproveitando a experiência dos profissionais e a expertise do escritório este assumirá os Processos Administrativos Disciplinares, ações de improbidade e a coordenação do setor que funciona na sede social.  Em articulação com os demais escritórios colocará em execução os projetos relativos à implantação de sistemas e redes de controle, atendimento aos associados para dúvidas referentes às ações da Fenapef, além de criar e implantar um plantão jurídico de 24 horas à disposição dos associados.

   Para o Diretor jurídico Bruno Luz a palavra chave deve ser a profissionalização. “Procuramos buscar no mercado, conforme nosso compromisso de campanha, os melhores profissionais que a nossa realidade financeira nos permite. Com objetivo final de prestar um serviço de excelência aos nossos sindicalizados”, explica o Diretor Jurídico.

  Para assegurar o conforto dos associados, das descentralizadas, o Sindicato está buscando também escritórios conveniados nas cidades sede para a matéria de direito cível privado, para que os sindicalizados não precisem se deslocar à Capital para ingressarem com ações de menor complexidade.

Notícias