SSDPFRJ pretende criar Espaço de Memória do Servidor da Polícia Federal do Rio de Janeiro e conta com a sua participação

9 de dezembro de 2015

O SSDPFRJ faz um convite para você, associado, nos ajudar a estabelecer a memória desta instituição, o que nos permitirá construir uma identidade forte para nossos sindicalizados e para a nossa sociedade.

    Uma instituição sem memória é uma instituição fadada ao esquecimento e sem representação histórica. Por isso, o SSDPFRJ está criando em sua sede espaços de memórias que, certamente, contarão com a contribuição de todos os associados. A ideia é mostrar para aqueles que nos visitam,  em exposição aberta ao público, a contribuição do SSDPFRJ para a sociedade carioca e para o Brasil. Com isso, relembramos que a história é feita no presente e que os servidores associados ao nosso Sindicato sempre atuaram em prol da Segurança Pública e em defesa da Nação.

     Nosso primeiro espaço de memória será a Galeria dos Ex-presidentes,  composta por fotos e datas de todos os ex-presidentes que passaram por esta instituição.  Este será o primeiro passo de um arquivo que contará com a participação de todos os associados, por isso, pedimos que envie fotos, áudios, equipamentos, documentos, certidões e objetos para o endereço: Rua Venezuela  nº 3, 8° andar, Praça Mauá – Centro – Rio de Janeiro – CEP: 20081-31 ou mande um e-mail para: comunicao@ssdpfrj.org.br , que iremos  buscar os objetos selecionados.

Notícias