SSDPFRJ PARTICIPA DO CIRCULO DE DEBATE DE POLICIAIS FEDERAIS COM CARGOS ELETIVOS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

11 de agosto de 2017

Encontro Nacional dos Policiais Federais na última quinta (10-08), reuniu  lideranças sindicais, parlamentares e policiais federais pré candidatos em Brasília. O SSDPFRJ se fez presente representado pelo Presidente Luiz Carlos Cavalcante, pelo Diretor Financeiro Fábio Teles e pelo APF Sandro Araújo, vereador de Niterói/RJ.

 Convidados pela Fenapef, policiais federais que ocupam cargos eletivos debateram sobre a atual situação da segurança pública brasileira, a partir de suas perspectivas políticas e regionais.

Há um consenso entre os policiais federais de que o atual modelo de segurança pública é ultrapassado e não acompanha a evolução da criminalidade do país. Além disso, a carreira policial federal tem sofrido com algumas pautas corporativistas que emperram os avanços necessários para dar mais eficiente aos órgãos policiais.

Em discursos individuais, os policiais federais apresentaram suas avaliações sobre os problemas na segurança e propostas que vêm aplicando em seus mandatos.

Ao final do encontro, os participantes receberam um levantamento sobre o cenário eleitoral de seus municípios e Estados, entregue pela Fenapef.

Na avaliação do presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, os policiais federais saem do evento confiantes em seu principal projeto que é a reforma e modernização das instituições policiais. “Foi um evento importante porque pudemos definir o projeto para 2018 e discutir nossas possibilidades de aumentar a representatividade da PF no Congresso”, finalizou.

Notícias