SSDPFRJ participa de videoconferência sobre votação eletrônica para nova diretoria da Fenapef

16 de outubro de 2018

Nesta quinta-feira (11/10), o presidente do SSDPFRJ, Gladiston da Silva, participou da videoconferência promovida pela Fenapef que tratou das eleições por voto eletrônico para a nova diretoria executiva do órgão no triênio 2019-2022. Além dele, estavam presentes os representantes dos 26 sindicatos que compõem a federação. O pleito acontece no dia 13 de novembro (13/11), das 9 às 17h (horário de Brasília).

“A Fenapef está de parabéns por promover mudanças que são necessárias. Convido todos os sindicalizados, de forma democrática, a participarem das eleições da Federação porque é importante para a categoria que a diretoria eleita tenha a representatividade da base que só é dada com o voto”, afirmou o presidente do SSDPFRJ.

O vice-presidente da Fenapef, Flávio Werneck, declarou que o desejo da Federação, com o voto eletrônico, “é colocá-la na modernidade e dar condições para que as eleições possam transcorrer de modo célere e com a segurança adequada”.

Paulo Roberto Poloni, presidente da Comissão Eleitoral da Fenapef, salientou que, dessa vez, o diferencial estava sendo o voto online possibilitado por um sistema elaborado por uma empresa de tecnologia de informação já experimentado pelo Sinpef/RS.“Vamos fazer o máximo para que o voto presencial e o voto em trânsito sejam excepcionalidades de quem não tem celular e e-mail”, disse.

O consultor de TI, Alexandre Moraes da Silva, estava na videoconferência para esclarecer o modo de funcionamento e a segurança do sistema desenvolvido por sua equipe. “Nossa ideia é que esse sistema seja usado não só pela Federação, mas por todos os sindicados que queiram fazer suas eleições de forma eletrônica. Mas ainda haverá o voto em papel nos sindicatos de origem. Ele será fiscalizado pela comissão eleitoral local”, explicou.

Notícias