SSDPF/RJ parabeniza às mães pelo seu dia especial

16 de maio de 2014

Como homenagem às mães, a Diretoria do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPF/RJ) está organizando um evento direcionado à ala feminina da PF. Será nesse mês de maio, mas enquanto os detalhes do encontro são decididos, o SSDPF/RJ parabeniza aqui às mães policiais, mulheres incríveis que tão bem simbolizam esses verdadeiros seres divinos chamados MÃE!

Mães são mulheres ainda mais guerreiras, pois têm que se desdobrar para dar conta de tantas tarefas. Afinal, antes de ser mãe, cada uma delas nasceu mulher e teve que ir à luta para invadir, literalmente, todos os segmentos de nossa sociedade. Um deles é o de Segurança Pública, onde as mães representam mais da metade das mulheres que, com um toque diferenciado, dão vida a uma equipe de extrema importância para o país: a de policiais federais!

São mães que engrossam o cordão das que precisam driblar plantões, frio e fome. Precisam também vencer toda a sorte de preconceito e a disparidade com o sexo oposto ainda existente, tendo que aprender a se impor para serem reconhecidas e respeitadas. E detalhe: ter também que encontrar um jeito de se destacar e de protagonizar um dos papéis mais difíceis e, ao mesmo tempo, mais prazerosos da vida: o de ser mãe. Às mães da PF, recebam o nosso abraço apertado como forma de fortalecimento para tantas missões que precisam cumprir.

Notícias