SSDPFRJ inaugura consultório odontológico com equipamentos de última geração e rol de 15 procedimentos gratuitos para o associado

30 de novembro de 2017

A diretoria do SSDPFRJ  inaugurou nesta terça (28/11) um moderno consultório odontológico localizado no Núcleo de Atenção á Saúde Sebastião Moreira (Rua do Acre 47, Grupo 314), que  vai  disponibilizar 30 atendimentos semanais e marcação por telefone com rol de 15 procedimentos gratuitos, da limpeza ao canal, todos realizados pela “Odontoclínica Tijuca”, empresa que ganhou a concorrência para atender os associados do SSDPFRJ, pois apresentou o melhor custo/benefício e excelente padrão de atendimento. Neste momento, o Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor, que já contava com os serviços de Psicologia está completo.

Com todo conforto e comodidade, em um espaço agradável com sala de psicologia, recepção e ar condicionado, e um consultório dentário completo, os associados  do SSDPFRJ poderão lutar contra o cenário político e econômico do país, que vem apertando financeiramente os servidores, quando se trata de gastos com saúde. O Sindicato aparece como alternativa para dar o que a administração pública se omite em fazer.  “Quem teria que fazer pela saúde do servidor não seria o Sindicato e, sim, a administração pública, mas se eles não fazem, nós fazemos. E, apenas um dos procedimentos realizados aqui, significa dar de retorno ao Sindicalizado um ano inteiro de mensalidades. Conseguimos inaugurar o Departamento de Odontologia, um sonho e um fato histórico, com o apoio da Diretoria e dos associados. Isso mostra que com a força dos servidores  do Departamento de Polícia Federal podemos conseguir melhores condições de trabalho e de saúde, temos que nos unir.” explica o presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante. 

Diversos foram os desafios enfrentados pela atual Diretoria para concretizar mais esse compromisso assumido com a categoria, o principal deles foi conseguir todas as licenças necessárias perante os órgãos de fiscalização, mas, sem o conhecimento técnico e o amor pela área de saúde da Diretora de Patrimônio, Janaina Magalhães, não seria possível caminhar tanto. “É uma paixão para mim essa área de saúde, quando foi formada a chapa para eleição da atual diretoria, o  presidente, Luiz Carlos, me convidou a participar, pois a saúde estava deixada de lado. Hoje mostramos a resposta de todos os nossos esforços, essa conquista de termos um Núcleo de Atenção à Saúde com setor de Psicologia e Odontologia foi realizado. Um serviço que não é barato e, diante dessa crise econômica, isso influência muito, pois conseguimos realizar esse sonho, estou satisfeita”, comenta a Diretora de  Patrimônio,  Janaina Magalhães.

Sem passado não há história, e o APF aposentado,  ex-diretor do SSDPFRJ, e atual Presidente da Associação Federal de Polícia (AFP), Everaldo Paixão, fala da emoção de ver um sonho sendo realizado. “Estou emocionado, pois vejo  concretizar um sonho dessa categoria. Fomos os pioneiros nesse sindicalismo que está aqui atuante com Luiz Carlos e sua diretoria. No decorrer do tempo, as coisas foram parando, mas o Presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante,  retoma esse setor. É muito confortante ter esse serviço diante de uma crise econômica no país”.

O Presidente da ANSEF/RIO Iranilmo Lopes que prestigiou a cerimônia de inauguração, fez questão de enaltecer a conquista da Diretoria do SSDPFRJ, “Diante da crise atual, onde as entidades estão conseguindo, no máximo, fechar as contas no final do mês, é gratificante ver como o SSDPFRJ está bem administrado e numa curva ascendente de investimentos e obras, e como Sindicalizado me sinto realizado”.

Para utilizar o serviço de odontologia, o associado deve agendar a consulta exclusivamente pelo telefone do Núcleo de Atenção à Saúde: 2283-2089, às segundas (14:00 às 18:00h) e às terças (09:00 às 13:00h e 14:00 às 18:00h).

 

Notícias