SSDPFRJ foi escolhido para compor mesa diretora do CONSPERJ e terá relatoria do Grupo Temático sobre Legislação e Modernização

18 de dezembro de 2015

O SSDPFRJ faz parte do Conselho Estadual de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (CONSPERJ), Órgão de Estado composto por representantes da Sociedade Civil, dos Movimentos e Redes e Associações, Entidades de Trabalhadores da Área de Segurança Pública. Na última reunião do Consperj, (15/10) terça-feira, foi solicitado que os grupos temáticos indicassem representantes para a mesa diretora e, o GT Legislação, escolheu o SSDPFRJ para a relatoria do Grupo e para ter assento na mesa diretora.

O critério para a escolha certamente foi a grande experiência do Secretário-Geral do SSDPFRJ Gladson Silva. “O Gladson em matéria de Segurança Pública é extremamente competente. Foi Guarda Municipal, Policial Militar, Policial Civil e  Escrivão de Policial Federal, pela sua competência e conhecimento o GT fez a escolha certa.”, explica o Presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante.

Durante a plenária o SSDPFRJ representou toda a categoria dos Policiais Federais, mostrando o comprometimento da Diretoria em cumprir suas obrigações e representar a classe em um conselho tão importante quanto Consperj. O Secretário-geral do SSDPFRJ ocupou a cadeira ao lado do Subsecretário de Educação, Valorização e Prevenção, Pehkx Jones Gomes da Silveira. Muitos presentes parabenizaram o compromisso do SSDPFRJ  pela participação ativa no Conselho. Vale ressaltar que na primeira reunião do Consperj o SSDPFRJ ficou  integrado ao GT de Legislação, Orçamento, Modernização e Desenvolvimento e após várias explanações sobre o referido conhecimento da matéria, Segurança Pública, o SSDPFRJ teve aceitação unânime como Relator do Grupo Temático Legislação.

Notícias