SSDPFRJ fecha convênio com Universidade Cândido Mendes para programa de pós-graduação em Segurança Pública

21 de fevereiro de 2020

O SSDPFRJ e a Universidade Cândido Mendes (UCAM) firmaram convênio que prevê desconto para dependentes e subvenção para os vinte primeiros associados matriculados na pós-graduação em Ciências Penais e Gestão em Segurança Pública.

O valor original da Pós-Graduação é de R$ 499, mas com o desconto de 15%, firmado pelo convênio, somado à isenção de matrícula e à subvenção oferecida pelo Sindicato, os primeiros sindicalizados matriculados terão de custear apenas R$ 199 de suas mensalidades.

O SSDPFRJ dará de subvenção e desconto mais de 60% do valor da Pós-Graduação. Para os demais associados e dependentes, que tiverem interesse, o desconto será de 15% do valor original do curso.

O Curso inicialmente era destinado apenas aos operadores em Direito, o que restringia as demais áreas, mas, atendendo aos anseios dos associados, depois de extensas negociações com a Universidade Candido Mendes, o SSDPFRJ conseguiu ampliar o escopo de áreas para a pós-graduação, englobando graduados em Ciências Humanas, Ciências Sociais, Ciências Políticas, Direito e áreas afins. Esta é mais uma conquista do SSDPFRJ, quando se trata de buscar o aprimoramento científico de seus associados.

A pós-graduação lato-sensu será oferecida pela UCAM-RJ, no campus de Ipanema, e contará com 360 horas-aula, ao longo de 18 meses, com início em março, às terças e quintas, de 19h às 22h. As disciplinas oferecidas abordam temas como crimes cibernéticos; inteligência de segurança pública; estatísticas e análise criminal; mídia, comunicação e informação em segurança pública, entre outras. O programa do curso foi idealizado em parceria entre o SSDPFRJ e a UCAM.

Nas palavras da pró-reitora e diretora da UCAM-Ipanema, Andreya Navarro, o convênio leva em conta a realidade dos policiais, seus conflitos do dia a dia. “A proposta é oferecer uma especialização que situe a polícia para além do século XXI, partindo de uma visão internacional, para atender ao momento presente no campo da Segurança Pública no RJ. Buscamos sair da teoria e promover esse encontro de realidades, conversando com quem está na linha de frente”, concluiu.

Aqueles que desejarem fazer a especialização devem comparecer à sede administrativa do SSDPFRJ e pegar o comprovante de quitação das obrigações sindicais. Para se inscrever e obter mais informações, sobre a pós-graduação, entre em contato com a UCAM, no telefone (021) 25251000.

Notícias