SSDPFRJ elege os novos Representantes Sindicais nas DPFs/Niterói e Nova Iguaçu e filia seis novos associados em duas AGEs.

3 de maio de 2016

A Direção do SSDPFRJ deu início essa semana ao Cronograma de eleições locais dos Representantes do SSDPFRJ nas Delegacias descentralizadas da PF no Rio de Janeiro. Foram eleitos os representantes de NIterói e Nova Iguaçu. Os diretores avaliaram como muito produtivos os eventos desta primeira semana, que contaram com expressivo número de novos servidores filiados nestas Unidades.

      Na DPF/Niterói levou exatamente 40 minutos para filiar cinco associados, já  na DPF/Nova Iguaçu uma nova proposta de filiação foi realizada. O número de novos filiados, nas Descentralizadas, em tão pouco tempo, corresponde à expectativa dos Servidores do Departamento de Policia Federal que procuravam uma representação que buscasse atender os anseios da categoria. A presença do presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante e do Secretário Geral Gladiston Alves da Silva, na AGE da DPF/Niterói e DPF/Nova Iguaçu, que também contou com a presença do Diretor de Comunicação Alexandre Guerra e do Diretor Financeiro Fábio Teles, mostra que a Diretoria pretende manter um dialogo aberto e eficaz com seus os associados.

      Para tal diálogo e conforto na escolha dos representantes o Sindicato montou uma tenda, com toda estrutura, para que os filiados pudessem votar e o não filiado conhecer melhor a nova Diretoria nas duas Descentralizadas.  Cerca de 35 associados participaram da escolha dos novos representantes na DPF/Niterói e 10 associados na DPF/Nova Iguaçu.

      As AGEs de Representação Sindical nas Delegacias Descentralizadas tiveram início às 13hs com a fala do presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, que agradeceu a presença de todos, apresentou a equipe e a nova política para as Descentralizadas: “Vamos pessoalmente a todas as Descentralizadas explicar, conhecer e prestigiar todos os associados e não associados do Departamento de Polícia Federal do Rio de Janeiro, além de escolher os Representantes Sindicais no local. Pretendemos, em breve, logo após a reforma do Estatuto, iniciarmos o processo de integração completa das descentralizadas com a realização de AGEs locais, ou vídeo conferências deliberativas, para que os servidores possam participar de todo processo decisório do Sindicato”, ratifica o presidente.

     A votação dos Representantes Sindicais se deu por aclamação e os eleitos são: o APF Alexandre Guerra como representante titular, e EPF Marden Monteiro Peixoto Braga como representante suplente na DPF/ Niterói. Já na DPF/ Nova Iguaçu foram escolhidos o EPF Eduardo Pires do Nascimento como representante titular e APF Eduardo Bernardes Vieira, como suplente. Após a votação o presidente abordou questões de convênio: “Nós realizamos em menos de oito meses de gestão mais de 20 convênios, muitos deles chegam até 50% de desconto. Porém, quem conhece a realidade e as necessidades de convênios locais são vocês. Por isso, peço que mandem um e-mail, ou liguem para o Sindicato e indiquem possíveis parceiros e estabelecimentos para convênio. Sabemos que o salário está apertado e é obrigação do Sindicato realizar convênios, por isso, temos uma equipe de relações institucionais para entrar em contato com estabelecimento proposto por vocês.” Explica o Presidente Luiz Carlos Cavalcante.

     Na próxima semana, nos dias 09 e 10 de maio as assembleias locais de eleição acontecerão em Volta Redonda e Angra dos Reis. Com primeira chamada às 12:30 e início às 13hs. Você que está lotado nestas descentralizadas e é filiado ao SSDPFRJ ou quer filiar-se compareça.

Notícias