Sindicato do Rio comemora seus 24 anos

25 de agosto de 2014

O Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro comemorou, na última sexta-feira, dia 22, seus 24 anos de fundação. Realizado na sede administrativa, na Praça Mauá, o evento reuniu cerca de 50 associados, entre os da ativa e aposentados, como o agente aposentado Menezes, de 100 anos de idade e que fez questão de prestigiar a festa. Foram momentos especiais de interação, com direito a um brunch seguido de falas que recordaram a história da criação da instituição, registraram singelas homenagens e fizeram ainda alertas sobre o andamento das negociações com o Governo Federal.

O evento foi aberto pelo presidente em exercício, André Vaz de Mello, que deu as boas-vindas e passou a palavra ao aposentado José Thomaz, que relembrou emocionado alguns dos muitos episódios que marcaram a instalação do SSDPF/RJ. Em seguida, Marcos Firme, diretor de seguridade social da Federação Nacional de Policiais Federais (FENAPEF), lembrou a importância das entidades sindicais nas lutas por melhorias na carreira profissional. Depois foi a vez de Luiz Carlos Cavalcante – também diretor da Federação e à frente do Grupo de Trabalho de Reestruturação da PF (GT) – elogiar a condução do Sindicato do Rio pela atual Diretoria.

– O grupo assumiu a instituição em um momento difícil, mas vem se superando em transparência, integração e realização. É uma atuação excelente, que muito contribui nesse momento em que precisamos estar fortalecidos mais do que nunca, trabalhando em parceria, com o entendimento que a luta continua e não podemos descartar a possibilidade de novos protestos – alerta Luiz Carlos.

Com a intermediação do presidente Vaz de Mello, que confirmou a possibilidade de novos atos antes mesmo das eleições para presidente, governador, deputados e senadores no próximo mês de outubro, o evento prosseguiu com agradecimentos especiais e duas homenagens. A primeira delas foi à servidora da ativa Ana Dulce, advogada e coordenadora do Jurídico do Sindicato. A homenagem foi feita pela dirigente sindical Sandra Moitas, escrivã aposentada que tem contribuído de forma especial para a organização do SSDPF/RJ e foi surpreendida com a homenagem quer recebeu em seguida. Além de falas e o carinho dos colegas, Sandra foi presenteada com ganhou um buquê de flores entregue pelo marido, o agente aposentado França, dirigente da Ansef. O encerramento foi feito por Vaz de Mello, que fez um resumo de um ano à frente da Diretoria.

– Temos tido muito trabalho, e graças ao companheirismo de alguns diretores e dos funcionários do Sindicato, temos avançado bastante e termos agora uma AGO para a prestação de contas. Agradeço a todos pela parceira e lembro que a luta continua. Por isso, a categoria deve prosseguir unida, mobilizada para possíveis novas manifestações.

Galeria de fotos:

 

Notícias