SSDPFRJ celebra o sucesso do APF aposentado Alexandre Fraga, criador da série “Impuros”

16 de setembro de 2021

Após a estreia na última semana de agosto da 3ª temporada da série “Impuros”, criação do escritor, roteirista e APF aposentado, Alexandre Fraga, os comentários no microblog no Twitter já davam conta do sucesso entre o público. Elogiada também na imprensa, a mais recente temporada de “Impuros” foi lançada com exclusividade no Star+, novo streaming da Disney que também chegou ao Brasil em agosto, e conseguiu deixar o público grudado na cadeira.

“A série foi escrita com carinho, violência, amor, cautela, rebeldia e paixão. Todos os atributos de um coração: meu e de toda a equipe de profissionais de televisão de primeira linha a quem sou muito grato. É igual a futebol: todo mundo encharca a camisa de suor e sai esgotado de campo”, comparou.

A experiência vivida na DRE, na Polícia Federal do Rio de Janeiro, gerou muitas histórias que Alexandre José, ou Zé, como é conhecido entre os amigos, soube transformar em roteiros e romances ambientados na Cidade Maravilhosa. Seu mais recente livro “Oeste: A guerra do jogo do bicho” (2018) lhe rendeu elogios do escritor e ex-policial Rubem Fonseca, falecido em abril do ano passado, que deixaram o APF emocionado. A obra está para virar uma série. Assim como “Homens Difíceis”, projeto em que este carioca da Tijuca vem trabalhando e que resgatará os últimos quarenta anos da Polícia Federal do Rio.

“Nessa série, eu quero atuar. Tive sorte de viver e poder escrever sobre essa carreira. Os lugares que conheci, bandidos, negociações, operações, mas, principalmente, meus colegas, muitos deles irmãos mesmo, foi a DRE que me proporcionou”, constata.

Notícias