SSDPFRJ adquire novo conjunto de dez salas no 13º andar do prédio da sede administrativa e prepara ousado projeto de ampliação do atendimento à saúde e jurídico.

18 de junho de 2021

Apesar da crise econômica que assola o país e o Estado do Rio de Janeiro, a atual Diretoria do SSDPFRJ, comandada pelo Presidente Gladiston Silva e pelo Vice-presidente Luiz Carlos Cavalcante, segue dando exemplo de profissionalismo na gestão do Sindicato e ampliando os serviços oferecidos aos associados e o patrimônio da categoria.

Diante de um cenário de crise, o valor dos imóveis comerciais na região do Porto Maravilha caiu significativamente e, enxergando esta janela de oportunidades, a Diretoria adquiriu um conjunto de 10 salas, ou seja, a metade do 13º andar, no próprio edifício da Sede Administrativa (Av. Venezuela, nº 3), com valor quase 40% (quarenta por cento) inferior ao preço de mercado, segundo avaliação imobiliária realizada por empresa independente e especializada.

O investimento imobiliário recebeu parecer favorável do Conselho Fiscal e foi devidamente autorizado por Assembleia específica, e todas as etapas da aquisição foram devidamente cumpridas, estando toda a documentação registrada em nome da Entidade nos cartórios competentes. Agora, os planos da Diretoria são ampliar o atendimento do Núcleo de Atenção à Saúde, inaugurado pela atual Diretoria (Psicologia, Nutrição, Psiquiatria e Odontologia), e também ampliar as instalações do atendimento jurídico, trazendo um maior conforto aos associados, dependentes e colaboradores.

Segundo informações divulgadas pelo Diretor Financeiro, Fabio Teles, na última Assembleia de prestação de contas e orçamentária em 2020, após a aquisição das novas salas, o valor estimado do patrimônio imobiliário do SSDPFRJ atingiria o patamar histórico em torno de R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais), sendo hoje, umas das Entidades Sindicais mais sólidas e estruturadas em todo o Sistema Sindical da PF.

Notícias